LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi abre as portas das fábricas do Mi 9 e mostra processo de produção

05 de abril de 2019 17

Apesar de enfrentar uma série de problemas para entregar o Mi 9 aos consumidores, a Xiaomi segue divulgando o aparelho e seus recursos. Na última terça (2), a companhia confirmou que já vendeu cerca de 1,5 milhão de unidades do dispositivo.

Agora, a gigante chinesa convidou diversos jornais para visitar as fábricas responsáveis pela produção do aparelho. De acordo com a empresa, é muito importante ver como tudo funciona dentro da Foxconn Technology Industrial Park, que é o maior complexo de produção.

Linha de montagem

Na fase inicial, a Xiaomi destaca que são produzidas as placas-mãe dos aparelhos. Segundo a empresa, essa é a parte mais delicada do processo de produção. Por isso, tudo é feito apenas por máquinas automáticas que precisam garantir a perfeita montagem do componente.

Além disso, as máquinas trazem mais agilidade ao processo. Isso porque, por dia, são produzidas cerca de 8 mil placas-mãe em uma única linha de produção. Nesta fábrica da Foxconn, a chinesa afirma que existem cerca de 10 linhas. Na segunda fase, os demais componentes são incorporados na placa-mãe.

Assim, os módulos da câmera, processador, bateria, a bobina de carregamento sem fio e a tela são unidos ao cordo do Mi 9. A linha de produção também já faz uma verificação de cada componente antes dele ser soldado na placa. Assim, é possível evitar a produção de aparelhos com defeitos.

Por fim, a última etapa consiste no fechamento do aparelho com a capa traseira. A fabricante afirma que esse processo é muito cuidadoso. Isso porque a tampa precisa ser bem fixada para não abrir facilmente no uso diário.

Testes finais e controle de qualidade

Após a produção completa, os smartphones são levados para os primeiros testes de estresse. Passada essa fase, os dispositivos estão prontos para receber o revestimento P2i. Com ele, o Mi 9 ganha resistência à água, sendo que todo o tratamento é feito em 3 horas.

Antes de prosseguir para o setor de embalagem, o Mi 9 ainda passa por uma segunda bateria de testes para verificar o funcionamento. Caso o aparelho não apresente problemas, um código de barras é aplicado na parte traseira e um filme na frontal. Assim, o dispositivo já pode ser enviado para as caixas.

De acordo com a Xiaomi, todo o seu processo de produção é cuidadoso para entregar um aparelho sem defeitos aos usuários. Atualmente, o Mi 9 está sendo montado em três fábricas: Langfang (Foxconn), Nanjing Yinghuada e a nova Xi'an BYD.

Veja mais

  • O Xiaomi Mi 9 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 9 Transparent ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi MI 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Xiaomi abre as portas das fábricas do Mi 9 e mostra processo de produção
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista