LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem venceu? Pixel amarelo do Huawei P30 Pro é comparado a imagens de outros flagships

23 de abril de 2019 6

O Huawei P30 Pro foi anunciado com foco em fotografia, graças ao seu conjunto de câmeras que garantiu o primeiro lugar no DxOMark e a quarta colocação no ranking para câmeras frontais. E isso tem a ver com a tecnologia de pixels amarelos no lugar de verdes, chamada pela empresa de sensor SuperSpectrum.

Segundo o CEO da divisão de consumo da empresa, Richard Yu, "a série P30 é um avanço fundamental após décadas de desenvolvimento de tecnologia de câmera digital; vai reescrever as regras e remodelar a percepção de todos sobre fotografia móvel".


Esse sensor consiste em um layout Quad Bayer, mas com a matriz Vermelho-Amarelo-Amarelo-Azul. No papel, usando o método de construção de cor RYB subtrativo que os pintores estão intimamente familiarizados, em vez da coloração RGB aditiva tradicional com uma fonte de luz, permite que mais luz seja absorvida pelo sensor de uma unidade de área.

O dispositivo também se diferencia de outros sensores em alguns tipos de cenas, como nos casos de pouca luz. Há desvantagens quando a imagem é tirada sob a luz do dia. O que pode ser observado no P30 Pro e no P30 que a mesma troca de pixels amarelo-verde, é que há frequentemente um artefato amarelado e, às vezes, avermelhado na imagem resultante, devido ao balanço de branco de inclinação quente, como se fosse um filtro do Instagram.

O portal Phonearena tirou algumas fotos com os modelos da Huawei e as comparou com imagens capturadas pelo Samsung Galaxy S10 Plus, o Apple iPhone XS Max e o Google Pixel 3, além dos tops de linha do ano passado da Huawei, o P20 Pro e o Mate 20 Pro, que possuem sensores RGB.

Um artigo da Society for Imaging Science and Technology, escrito por Orit Skorka, Dave Jasinski, Radu Ispasoiu e Vladi Korobov do Grupo de Sensores de Imagem, ON Semiconductor, San Jose, explicou as diferenças de captação de imagem entre os sensores RGB e RYYB:

A comparação da resposta de incidência normal mostra a vantagem da estrutura (a), RYYB, na coleta de luz. O filtro de cor amarela permite que uma faixa de luz mais ampla alcance fotodiodo do que um verde. Isso permite um aprimoramento substancial dos sinais capturados em condições de pouca luz, mas requer um avançado processador de sinal de imagem (ISP) para manter a alta fidelidade das informações de luminância e cor de uma cena com baixo nível de ruído de croma.

As imagens mostram que apesar do trabalho com seu chip de 7 nanômetros e processamento de imagem dedicado, a Huawei não conseguiu fazer o suficiente para suficiente para superar as compensações de equilíbrio de branco e faixa dinâmica do uso de pixels amarelos no sensor em vez dos verdes usuais.

Contido, em situações de pouca luz e ambientes fechados, o sensor do P30 consegue captar mais luz do que seus pares, e a tonalidade quente raramente é vista.

Confira um comparativo com outros tops de linha, como Galaxy S10, iPhone XS Max e Google Pixel 3:


6

Comentários

Quem venceu? Pixel amarelo do Huawei P30 Pro é comparado a imagens de outros flagships
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2