
Feiras e eventos 26 Mar
26 de março de 2019 67
Em evento realizado na manhã desta terça-feira (26), na cidade de Paris (FRA), a Huawei oficializou a sua nova família de smartphones em dois modelos: P30 e P30 Pro. Sendo ambos aparelhos de alta gama.
O foco da linha está nas suas câmeras, com até quatro sensores traseiros em seus dispositivos. Além disso, eles chegam acompanhados de uma tela com notch em forma de gota, o qual permite um aproveitamento frontal maior.
Um dos destaques nas duas versões de tops de linha, o chipset Kirin 980 traz litografia de 7 nanômetros e consegue atingir configurações de até 3 GHz. Ele ainda conta com uma segunda geração de Unidade de Processamento Neural (NPU) dedicada à Inteligência Artificial, a qual consegue reconhecer até 4.500 imagens por minuto.
Confira a seguir as principais características de cada um dos modelos da série de smartphones Huawei P30:
Aparelho base da família, o Huawei P30 conta com um display plano e um conjunto de três câmeras na tampa traseira, posicionadas no canto superior esquerdo, com lentes Leica. Ainda sobre o seu design, logo abaixo dos sensores, aparece o flash dual-LED.
Um diferencial do modelo padrão para o mais sofisticado é a presença da porta P2, destinada a fones de ouvido. O leitor biométrico também saiu do chamado “queixo” e passou a ser inserido sob a tela.
O grande foco do P30, como esperado, está em sua câmera. A empresa investiu em nova lende ultra wide para que o aparelho capture muito mais dos cenários. O modo macro também foi aprimorado, sendo possível tirar fotos de objetos muito mais próximos do que é capaz com o iPhone XS ou Galaxy S10.
Ambos os aparelhos incluem um novo tipo de sensor de câmera. Em vez dos habituais sensores RGB encontrados em quase todos os dispositivos do mercado, a Huawei desenvolveu um novo sensor RYYB que melhora a absorção de luz em quase 40%. Isso permite fotos ainda mais claras em pouca luz.
A capacidade da filmadora foi aprimorada para entregar vídeos mais estáveis e com melhor qualidade de imagem em locais pouco iluminados.
Huawei promete desempenho superior a qualquer Android e autonomia de bateria similar ao Galaxy S10 Plus que tem bateria mais generosa. O carregamento acelerado do Mate 20 Pro também está presente aqui e garante que o P30 não passará muito tempo na tomada (recupera 70% em 30 minutos). E como o rival da Samsung, a novidade da Huawei também conta com carregamento sem fio reverso.
O top de linha da marca chinesa possui display OLED de 6,1 polegadas – com resolução Full HD+ –, plataforma HiSilicon Kirin 980, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Na configuração de câmeras, o aparelho chega com três sensores traseiros de 40 MP (f/1.8) + 16 MP (grande-angular) + 8 MP (f/2.4) – o trio em conjunto consegue proporcionar um zoom híbrido de 5 vezes – e um frontal de 32 MP. Por fim, há a bateria de 3.650 mAh e o Android 9 Pie como sistema operacional.
Cores: Midnight Black, Breathing Crystal (Branco) e Aurora (Verde)
O Huawei P30 Pro tem como diferenciais o seu tamanho maior que o “irmão” P30 e um display curvo. Outra característica distinta é em relação às suas câmeras traseiras. O modelo possui um quarto sensor ToF, para modo retrato, localizado ao lado do trio principal, e o LED logo acima.
Já as semelhanças consistem na presença do leitor de impressões digitais inserido sob a tela e a qualidade da câmera frontal. A versão maior da família não vem acompanhada de porta P2 para fones de ouvido.
A maior novidade fica para a lente periscópica, o que permite ao P30 Pro entregar zoom de 5x sem perda de qualidade. Ao usar zoom digital é possível aproximar o objeto 50x, sendo muito superior ao que temos em outros smartphones, como o Galaxy S10 Plus e iPhone XS Max que ficam limitados a zoom digital de 10x.
O sensor ToF (time of flight) permite calcular a distância de objetos medindo quanto tempo a luz demora para ir até eles e voltar. Isso serve para desfocar o plano de fundo com múltiplos níveis de bokeh.
A capacidade de ISO dos novos aparelhos é superior ao que já vimos, chegando a 409.600 no P30 Pro e 204.800 no P30. Isso vai muito além do que temos atualmente em smartphones.
Para filmagens temos capturas claras mesmo em ambientes com pouquíssima iluminação. No P30 Pro é possível gravar vídeos com a lente normal e wide ao mesmo tempo.
Novidades para o aplicativo de saúde da Huawei, o Huawei Health. Ele é capaz de medir sua atividade em uma esteira, por exemplo, apenas estando apoiado no aparelho de ginástica. É possível até parear a chave do seu carro para que seja possível dá a partida usando o smartphone.
Nas configurações internas, o P30 Pro vem equipado com tela OLED de 6,47 polegadas e resolução Full HD+, chipset HiSilicon Kirin 980, 8 GB de RAM e variantes com 128, 256 ou 512 GB de espaço interno.
O novo flagship da Huawei ainda conta com quatro câmeras traseiras de 40 MP (Super Sensor; f/1.6) + 20 MP (grande-angular; f/2.2) + 8 MP (zoom híbrido de 10x) + ToF e um sensor para selfies de 32 MP. Para completar, há a bateria de 4.200 mAh – com suporte a carregamento rápido de 40W – e o Android 9 Pie como sistema operacional.
Cores: Midnight Black, Breathing Crystal (Branco), Aurora (Verde) e Amer Sunrise (Laranja)
Além dos dois modelos anunciados, Huawei também lançará o P30 Lite, que chegará ao mercado nacional em maio juntamente com a variante Pro. Até o momento, a gigante chinesa não revelou os preços que serão praticados por aqui, mas podemos esperar forte concorrência contra Samsung e Apple no segmento de smartphones top de linha.
Lá fora o P30 chega por 799 euros e o P30 Pro parte de 999 euros. Convertendo para nossa moeda temos R$ 3.491 e R$ 4.365 (sem impostos aplicados). A pré-venda tem início a partir desta terça-feira (26).
O Huawei P30 Pro já pode ser encontrado no site nacional da marca. Tudo indica que teremos apenas a versão de 8/256GB por aqui nas cores Aurora e Preto. Por quanto será que a novidade chegará por aqui? Comente abaixo sobre o possível preço do P30 Pro no Brasil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários