LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fora do pódio! Huawei P30 Pro passa pelo DxOMark e fica abaixo de flagships da Samsung

16 de abril de 2019 66

Atualização: 16/04/19 - Por DB

Anunciado com a maior pontuação do ranking DxOMark para câmeras traseiras durante o evento de lançamento, e com excelente desempenho no teste de bateria do TudoCelular, o Huawei P30 Pro tende a ser um dos grandes flagships do ano, e uma das apostas da Huawei para alcançar o primeiro lugar entre as principais fabricantes de smartphones do mundo.

Mas o reinado de melhor câmera de smartphone não se estende à câmera frontal, que passou pelo teste do DxOMark, divulgado ontem. Nas selfies, o Huawei P30 Pro fica em quarto lugar com 89 pontos, atrás, respectivamente, de Galaxy S10, Google Pixel 3 e Galaxy Note 9.

O DxOMark diz que o dispositivo tem "desempenho sólido, com pontos fortes de boa exposição, ampla faixa dinâmica e reprodução de cores precisa". Em exposição, o Huawei P30 Pro alcança o mesmo nível dos melhores desempenhos, com resultados precisos em qualquer situação de iluminação.


No aspecto cor, o flagship da Huawei também pontuou bem, com boa renderização e balanço de branco preciso na maioria das condições. Já no modo retrato, o trabalho é considerado aceitável no desfoque do fundo, com imperfeições na estimativa de profundidade e no limitação no alcance dinâmico.

Há críticas ainda quanto a textura e ruído, consideradas aceitáveis, mas o nível de detalhes foi considerado abaixo dos melhores desempenhos nessa categoria. Os níveis de ruídos também foram classificados como aceitáveis no geral, com apontamentos para as condições ao ar livre e em baixa luz.

Em vídeos, a pontuação geral de 88 foi considerada ótima, com destaque para a excelente exposição e cor, com ruídos perceptíveis em vídeos ao ar livre, e a compensação de textura não tão boa quanto em alguns dispositivos sem o HDR ligado.

A câmera frontal do Huawei P30 Pro geralmente captura exposições precisas com boa renderização de cores em condições de iluminação externa. (Imagem: DxOMark)

O DxOMark conclui considerando que a Huawei realmente conquistou a imaginação dos entusiastas de fotografia para smartphones, embora o desempenho das câmeras frontais não tenha sido tão impressionante, embora ofereça melhorias significativas em relação ao seu antecessor, o Huawei P20 Pro. Exposição excelente e alguns dos melhores recursos de HDR estão entre os pontos fortes, assim como as cores e o equilíbrio de branco.

E fecha a análise apontando que a lente de foco fixo e a limitação da profundidade de campo podem ser melhorados, assim como melhorias na textura da câmera de 32 MP. Com essas melhorias, a câmera frontal do dispositivo pode ser recomendada, de acordo com o ranking.

Confira o vídeo feito pelo DxOMark com a análise da câmera do Huawei P30 Pro:

Post original: 26/03/19

Nasceu líder! Anunciado hoje, Huawei P30 Pro alcança o topo do ranking DxOMark

Enquanto a Huawei apresenta seus novos dispositivos, uma notícia já movimenta aqueles que gostam de fotografia em dispositivos móveis. O ranking DxOMark, famoso por seus comparativos de câmeras que balizam o mercado, colocou o Huawei P30 Pro no topo de sua lista.

Com pontuação geral de 112, o dispositivo mantém a fabricante chinesa nas posições mais altas, já que, antes dele, figuravam no topo o Huawei P20 Pro, assim como o Huawei Mate 20 Pro, com 109 pontos, empatados com o Galaxy S10 Plus.

O novo dispositivo foi lançado exatamente um ano após seu antecessor. O Huawei P30 Pro e tem como destaque uma configuração de câmera tripla - ou quádrupla, se considerarmos o sensor ToF localizado ao lado do trio principal -, que oferece melhorias em relação aos outros smartphones lançados no ano passado.

Entre as novidades anunciadas pela Huawei está a lente periscópica, o que permite ao P30 Pro entregar zoom de 5x sem perda de qualidade. Objetos podem ser ampliados em até 30 vezes, enquanto seus concorrentes, com o Galaxy S10 Plus e iPhone XS Max chegam ao máximo de 10 vezes. Vale também mencionar a capacidade de ISO, que chega a 409.600 no P30 Pro.

O DxOMark detalha aspectos técnicos do dispositivo, como a câmera principal com sensor quad de 1 / 1.7 40MP, capaz de produzir saída de imagem de 10MP. Já a lente equivalente a 27mm possui abertura f/1,6 com estabilização ótica - primeira para esse tamanho de sensor em um smartphone. A câmera grande angular de 20MP, graças a uma distância mínima de foco de 25mm, consegue capturar fotos macro. Destaca, contudo, a telecâmera estabilizada que usa óptica dobrada para conseguir 5x de zoom, o equivalente a 125mm.

O zoom óptico é comemorado pelo DxOMark, que destaca a dificuldade de incluir lentes zoom longas em corpo fino de smartphones. E lembra que o P30 Pro não usa apenas o hardware para obter esse efeito. A empresa usa software para melhorar o recurso, através de um sistema chamado fusão de campo de visão, que combina zoom digital e óptico e algoritmos que se adaptam ao fator de ampliação escolhido.

A análise do DxOMark destaca ainda a atualização do modo retrato, que utiliza uma super resolução que gera imagem de comprimento focal equivalente a 54mm e boa renderização de detalhes, graças à presença do sensor ToF. Em vídeo, a listagem mencionou as taxas de quadro adaptáveis nos vídeos, que consegue gravar a 60 quadros por segundo e, quando necessário, voltar para 30 quadros por segundo.

Segundo o ranking, o Huawei P30 Pro teve bom desempenho em quase todas as categorias de teste. Os pontos fracos listados são a renderização de cores e artefatos, com saturação baixa em todos os níveis de luz e mudanças de matiz ao redor de áreas cortadas. Em vídeo, o desempenho do dispositivo não foi tão acima da concorrência - 97 pontos - como em fotos, mas o DxOMark relata que o smartphone está entre os melhores já testados nessa categoria.

Confira uma galeria com as imagens captadas pela câmera do Huawei P30 Pro para os testes do DxOMark:

Já em fotos, a pontuação de 119 é a maior já vista, graças aos excelentes resultados nas categorias bokeh e zoom. Destaque para o bom desempenho também em situações de pouca ou quase nenhuma luz, assim como vai bem em situações de luz forte. Porém, textura e ruído foram os pontos fracos das imagens, com desempenho de 72 e 78 pontos, respectivamente.

Gráficos de autofoco e textura do Huawei P30 Pro (Imagem: DxOMark)
Vídeos

De acordo com o ranking, o Huawei P30 Pro produz boa exposição ao alvo para gravar vídeo. Sua câmera é capaz de expor cenas de vídeo em níveis de luz extremamente baixos, mas há um lado negativo: instabilidade de mapeamento de tons locais na maioria dos vídeos, além de mudanças no brilho de algumas áreas.

O autofoco tem funcionamento bom em vídeos, assim como nas fotos, além de ser preciso e rápido, bem como o rastreamento de objeto. A câmera mantém boa renderização de textura e detalhes ao gravar com luz intensa, embora haja uma perda de detalhes com pouca luz.


A estabilização de imagem é uma das melhores já vistas. O DxOMark divulgou dois vídeos mostrando o funcionamento da câmera ao gravar; confira:

Conclusão

O DxOMark ressalta que o Huawei P30 Pro é uma excelente opção para os amantes de câmeras móveis, graças ao zoom óptico dobrado e ao algoritmo de super resolução, que faz a possibilidade de ampliar uma imagem em 10 vezes uma opção utilizável. Ressalta ainda que essa não é a única qualidade da câmera, já que ela vai bem em quase todas as situações. O modo retrato é o melhor já visto pelo ranking, além das imagens de alta qualidade obtidas em vídeo, e lembra que ainda é possível melhorar em cores e artefatos, classificados como falhas pequenas.

Na conclusão, o DxOMark diz que o P30 Pro é a ferramenta de imagem móvel mais versátil já vista até o momento.

Comparado aos modelos anteriores da Huawei, como o P20 Pro e o Mate 20 Pro, as melhorias mais óbvias estão nas áreas de bokeh e zoom, onde o P30 Pro estabelece novos benchmarks, graças à sua inovadora tele-câmera 5x com lentes dobradas e ToF sensor que permite mapas de profundidade mais precisos no modo bokeh"
DxOMark, em review do Huawei P30 Pro

Especificações técnicas - Huawei P30 Pro

Nas configurações internas, o P30 Pro vem equipado com tela OLED de 6,47 polegadas e resolução Full HD+, chipset HiSilicon Kirin 980, 8 GB de RAM e variantes com 128, 256 ou 512 GB de espaço interno.

O novo flagship da Huawei ainda conta com quatro câmeras traseiras de 40 MP (Super Sensor; f/1.6) + 20 MP (grande-angular; f/2.2) + 8 MP (zoom híbrido de 10x) + ToF e um sensor para selfies de 32 MP. Para completar, há a bateria de 4.200 mAh – com suporte a carregamento rápido de 40W – e o Android 9 Pie como sistema operacional.

  • Tela curva OLED de 6,47 polegadas, com resolução Full HD+
  • Chipset HiSilicon Kirin 980
  • 8 GB de memória RAM
  • 128 / 256 / 512 GB de armazenamento
  • Câmera quádrupla de 40 MP (Super Sensor; f/1.6) + 20 MP (grande-angular; f/2.2) + 8 MP (zoom híbrido de 10x) + ToF
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Bateria de 4.200 mAh
  • Suporte a carregamento rápido de 40W
  • Android 9 Pie como sistema operacional
  • Cores: Midnight Black, Respiração Cristal (Branco), Aurora (Verde) e Amer Sunrise (Laranja)

Mais Notícias

66

Comentários

Fora do pódio! Huawei P30 Pro passa pelo DxOMark e fica abaixo de flagships da Samsung
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista