LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como bloquear o acesso a sites específicos no Android

07 de junho de 2019 2

Os motivos pelos quais alguém pode querer bloquear um ou mais sites são variados, indo desde os que querem proteger suas crianças do consumo de algum tipo de conteúdo inapropriado, até os que pretendem inibir o próprio acesso em nome da produtividade ou luta contra algum tipo de vício digital.

Enquanto no computador a tarefa de realizar esse tipo de bloqueio pode ser algo comum para alguns, muitas dúvidas pairam sobre os caminhos necessários em dispositivos móveis com Android – o que pode ser um problema, já que atualmente grande parte dos acessos a web são feitos através de um smartphone ou tablet.

Com isso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, independente do motivo que você, estimado leitor, tem em mente, ensinaremos na seção a seguir como realizar o bloqueio de sites no seu smartphone ou tablet Android usando um app gratuito chamado BlockSite. Confira!

Como bloquear sites no Android usando o BlockSite

Além de poder bloquear sites específicos de forma intermitente, o BlockSite também permite ao usuário determinar dias e horários da semana para que o bloqueio esteja ativo. Caso o objetivo seja ativar uma espécie de restrição a sites adultos, o app possui uma ferramenta de bloqueio automático para esse tipo de conteúdo, não sendo necessário adicionar cada página individualmente.

Disponível apenas para Android, a aplicação pode ser baixada através do cartão ao final dessa matéria. Sem mais delongas, confira as instruções de configuração do app logo abaixo.

  • Abra o BlockSite no seu smartphone;
  • Toque em Get Started e, logo depois, em Go to settings;
    • Essas duas telas são exclusivas do primeiro acesso ao app, necessárias para que você possa dar as permissões de acesso.

  • Agora, toque em Got it para prosseguir e, na tela de acessibilidade, procure pelo BlockSite na lista de serviços;
  • Libere os recursos necessários para o app ativando a chave destacada;
  • Para confirmar a alteração, toque em Ativar.

  • Agora, como destacado pelo app, toque no botão verde de adição localizado na parte inferior da tela para adicionar o primeiro site a ser bloqueado;
  • Digite o endereço do site e toque no visto de confirmação localizado na parte superior.
    • A esse ponto, como você já deve ter percebido, o app também disponibiliza uma aba para o bloqueio de apps. Caso você pretenda bloquear o acesso a algum aplicativo, as instruções são as mesmas.

A partir de agora, caso você tente acessar o site adicionado, o app já realizará o bloqueio, impedindo o seu acesso. Se por algum motivo você quiser limitar esse acesso a horários específicos, confira o curto passo a passo a seguir.

  • Com o(s) site(s) adicionado(s) a lista, toque no ícone de relógio localizado abaixo da barra superior do app;
  • Agora, selecione o horário e os dias da semana em que as páginas não poderão ser acessadas e ative a chave de Schedule;
    • Caso queira bloquear o acesso apenas nos dias de semana, em horário comercial, deixe a sua configuração assim como a da imagem abaixo. É válido ressaltar que os horários seguem o padrão AM/PM.
  • Com tudo configurado, toque na seta localizada na parte superior esquerda para voltar para a tela inicial da aplicação. Os horários agendados serão aplicados a todos os sites adicionados.

Ao contrário do que acontece com outros gêneros de sites, como redes sociais, portais de notícias etc., o aplicativo permite que o usuário possa bloquear todos as páginas de conteúdo adulto de uma só vez, não sendo necessário adicionar os endereços de forma individual. Caso esse seja o seu objetivo, confira o curto bloco de instruções abaixo.

  • Com a tela principal do app aberta, toque no ícone de proibido localizado na parte inferior direita da tela;
  • Ative a chave de bloqueio de sites adultos.

Agora, ao tentar abrir qualquer tipo de site que tenha sido bloqueado, dentro dos horários programados, o BlockSite emitirá um alerta em tela cheia impedindo que você possa visualizar a página; sendo a única alternativa disponível tocar em Go back para ser redirecionado ao Google.

Se necessário, para retirar o impedimento, acesse as configurações do app seguindo os passos descritos acima e reverta as alterações feitas, excluindo os sites do registro ou reativando a chave de acesso a conteúdo adulto.


Pronto, você realizou o bloqueio de acesso a certos tipos de conteúdo no seu Android! No entanto, é válido ressaltar que esse escudo se aplica apenas aos navegadores instalados e, eventualmente, a alguns aplicativos – caso você os tenha adicionado, é claro.

Se você não quiser realizar o bloqueio total da Play Store, limitando o acesso apenas a conteúdos impróprios para algumas idades, confira esse nosso outro tutorial de configuração de controle parental para a loja de aplicativos do Android.

E aí, gostou de mais esse tutorial? Conta para a gente nos comentários!

BlockSite

Desenvolvedor: Blocksite

Preço: grátis

Tamanho: 18MB


2

Comentários

TudoCelular Ensina: como bloquear o acesso a sites específicos no Android
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular