LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Engenhosa campanha do Snapchat quer te dizer que o Instagram é apenas um concurso de popularidade

01 de agosto de 2019 0

O Snapchat segue bem após bons números no início de 2019, a ponto de apostar em uma audaciosa campanha publicitária implicando com o Instagram.

A companhia selecionou alguns perfis da rede rival para divulgarem mensagens famosas de artistas e pessoas públicas a respeito do real valor da amizade. Ela não publicou esses cutuques no seu perfil oficial da plataforma, pois bem, ela não possui um.

Após esse primeiro movimento ela apostou em peças ainda mais audaciosas que incluem outdoors, anúncios impressos em jornais e revistas, e também online, em diversos países, pelos próximos meses.

A ideia seria alertar as pessoas de que o Instagram, apesar de ter investido fortemente no recurso de stories, ainda não é uma plataforma para pessoas próximas como é o Snapchat, mas sim um concurso de popularidade.

"São os amigos os quais podemos ligar às 4h que realmente importam."

De fato, o Instagram nasceu como uma rede social voltada para estilo de vida através da postagem de fotos. Cada vez mais foi ganhando ferramentas comerciais, e os stories vieram depois de muito tempo. O fantasminha amarelo, por sua vez, nasceu como um serviço de fotos temporárias a serem visualizadas apenas por amigos que se adicionassem para o acompanhamento da vida de amigos e colegas.

O produto do Facebook acabou popularizando os influencers, pessoas que vendem ideais de estilo de vida ou aspirações sociais, ambientais, ou políticas, ou ainda aquelas que atrelam sua forte imagem a produtos e basicamente vivem disso, o que leva a uma descaracterização do processo de proximidade que stories tentam vender, por exemplo.

Em todo caso, a campanha do Snapchat chega em um momento bom da empresa: no último trimestre fiscal a plataforma viu seu número de usuários crescer na casa dos 12%, e agora ela soma 203 milhões de pessoas ativas no app. As receitas, apenas em 2019, já chegaram a US$ 388 milhões.

Vale lembrar, o Instagram tem investido em ferramentas para tornar a rede de fotografias mais saudável: foi implementado um sistema para ajudar em casos de bullying, além do fim do contador de curtidas em fotos.

O Snapchat, por sua vez, reformulou seu app de Android, e tem experimentado uma boa aceitação na Play Store desde então.


0

Comentários

Engenhosa campanha do Snapchat quer te dizer que o Instagram é apenas um concurso de popularidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista