LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Red Dead Redemption para PC: desenvolvedores revelam versão não oficial remasterizada

26 de agosto de 2019 7

O jogo Red Dead Redemption é um dos poucos títulos da Rockstar que não deixou de ser exclusivo para console, fazendo com que os PC gamers precisassem se contentar com outras franquias da desenvolvedora ou arriscar algum método para fazer RDR rodar nos computadores e notebooks.

Recentemente foi revelado o projeto "Red Dead Redemption: Damned Enhancement Project", que tem como objetivo remasterizar o game e torná-lo compatível com a plataforma Windows, porém trata-se de uma concepção não oficial, então existem limitações de recursos tecnológicos para atender às expectativas dos jogadores.

A primeira versão do jogo de ação baseado no faroeste foi anunciada em 2010, onde a qualidade gráfica máxima dos games era bem abaixo do que temos hoje em dia, já que a parte 2 tem até resolução 4K. Somado a isso, a quantidade de plataformas compatíveis com o título foi limitada ao PlayStation 3 e XBox 360, deixando o PC de lado para esse game da RockStar.

Como a empresa já possui um histórico de disponibilizar seus lançamentos primeiro para os consoles e depois para computadores, muitos ficaram à espera do RDR entre 2011 e 2012, algo que não aconteceu.

Para tentar ajudar os jogadores a terem acesso ao jogo no PC, uma equipe de desenvolvedores resolveu adaptar o game para que ele se torne compatível com o Windows, porém em um projeto não oficial, tendo que lidar com todas as limitações dessa situação.

Há alguns dias, o time do "Red Dead Redemption: Damned Enhancement Project" divulgou o primeiro trailer de como está ficando a parte visual do título, dando aos fãs da franquia ambientada no faroeste uma noção de como está o trabalho.

Por se tratar de uma versão não oficial, os desenvolvedores explicam que é preciso rodar o jogo dentro do emulador Xenia ou RPCS3, que são compatíveis apenas com o Windows 64 bits. No pequeno relatório eles dizem que as otimizações gráficas realizadas fizeram com que RDR conseguisse rodas em alta qualidade de imagem, bem como otimizações gerais na parte visual para deixá-lo o mais próximo possível das condições de aparência da atualidade.

O projeto ainda está precisando de pessoas que queiram trabalhar voluntariamente para chegar a uma opção estável do game, então quem estiver interessado pode acessar o link no rodapé (Via 1).

E aí, caro leitor, curtiu essa novidade? Diga a sua opinião nos comentários!


7

Comentários

Red Dead Redemption para PC: desenvolvedores revelam versão não oficial remasterizada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista