LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google afirma que existem 175 milhões de tablets Android com Play Store instalado hoje

06 de setembro de 2019 6

Em adição à apresentação formal do Android 10 ao mercado, que foi responsável por trazer uma série de novidades como o suporte à redes 5G e a smartphones dobráveis, um novo tema escuro, alterações visando a proteção do aparelho e até a inclusão de 236 novos emojis.

Dando seguimento à sua divulgação, o Google apresentou por meio de seu blog para desenvolvedores algumas considerações a respeito do sistema e marcos que fizeram parte da história do Android.

O primeiro e mais evidente a se citar pela marca é que hoje, o sistema do robozinho verde está presente em mais de 175 milhões de tablets com a Google Play Store embarcada, mostrando assim que mesmo em um mercado pouco aquecido como o de tablets, a sua presença é ampla.

Além disso, também foi revelado que só no último ano, o número de usuários mensais ativos teve um crescimento de aproximadamente 250%, o que pode significar uma constante ampliação da presença no mercado e por consequência, de dispositivos novos sendo ativados.

Demonstração de como o Android ajuda aplicativos a redimensionar e ajustar seu layout de maneira interativa.

O Google também aproveitou para mostrar um pouco da evolução do sistema operacional Android na adequação para os mais variados tamanhos de tela e otimizações relacionadas:

  • Começamos com um telefone. Os desenvolvedores poderiam escrever aplicativos para Android que funcionariam em telefones de todos os tamanhos, em todo o mundo. Parte do que fez esse trabalho foi o sistema de recursos e layout do Android, que permitiu que os aplicativos se adaptassem facilmente a diferentes tamanhos de tela.
  • No Android 3.0 Honeycomb, adicionamos suporte para tablets. Em particular, recursos como Fragmentos permitem criar aplicativos que funcionam com fatores de forma muito diferentes.
  • O Android 7 Nougat trouxe recursos de várias janelas e vários monitores, incluindo a capacidade de arrastar e soltar nos aplicativos. Enquanto isso, o Chrome OS adicionou a capacidade de executar aplicativos Android em laptops. Com alguns ajustes para lidar com diferentes entradas e dinâmicas de janelas, agora você pode alcançar usuários de aplicativos em um ambiente de desktop.
  • Agora, no Android 10, aprimoramos ainda mais o desenvolvimento em telas grandes. Melhoramos os recursos de várias janelas, facilitando o uso de vários aplicativos em paralelo. Também continuamos aprimorando o suporte a vários monitores, permitindo mais casos de uso de vários monitores. E facilitamos a experiência e o teste de novos fatores de forma, adicionando emulador dedicado para dobráveis e publicando um guia de dobráveis.

E aí, o que você achou das informações apresentadas pelo Google? Conta pra gente nos comentários!


6

Comentários

Google afirma que existem 175 milhões de tablets Android com Play Store instalado hoje

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas