
Economia e mercado 27 Set
27 de setembro de 2019 4
Enquanto a atenção da maioria do público de streaming se volta para o lançamento do Disney Plus e do Apple TV Plus, no Brasil o Telecine Play continua crescendo, e a rede de canais também apostou em uma nova identidade visual que integra toda a rede em um aspecto de plataforma única.
Claro, essa decisão não foi por acaso: mais do que nunca essa joint-venture firmada por estúdios como Universal, MGM, Paramount, Fox e outras acredita em um futuro digital. No final do ano passado vimos que passou a ser possível assinar o Telecine Play sem uma assinatura de TV, ao preço de R$ 37,90.
Principal diferencial do serviço é a disponibilidade de filmes recentes, e a rede não tem pretensões de lançar séries ou outros programas. Afinal, tão logo um filme sai dos cinemas e cumpre sua janela de DVD, home-video e aluguel digital, é lançado no serviço, exclusivamente voltado para o cinema.
2019 é um ano importante para o serviço, e a possibilidade da Fox e Disney saírem da jogada por causa do serviço proprietário de Mickey Mouse pode refletir um baque grande à plataforma.
Há um acordo com a Fox - que é uma das proprietárias do Telecine - vigorando no momento e que fixa a exclusividade dos filmes dos estúdios no serviço. Isso deixa a rede Telecine mais tranquila, mas quando o assunto é o material da Disney o assunto passa a ser uma incógnita, sendo mais fácil esse se desvincular do serviço em favorecimento ao Disney Plus.
Para quem já é assinante ou pretende ser, a boa notícia é que o serviço já tem testes para lançar no futuro o download dos conteúdos. Assim, será possível baixar um filme em casa pelo app para smartphone Android ou iOS e assisti-lo no caminho para o trabalho ou faculdade, sem se preocupar com a franquia de dados.
Quando o assunto é conteúdo original, o Telecine reforça que já detém exclusividade para uma grande gama de produções dos seus estúdios parceiros, e brinca que esses já são seus conteúdos originais.
Como curiosidade, dos mais de 1 milhão de assinantes do serviço, mais da metade tem um login atrelado à assinatura na TV à cabo. Fato é que se você possui um serviço de TV paga é mais vantajoso assinar os canais e levar o streaming de "brinde", já que sai ao mesmo preço e com o diferencial de ter os canais Premium, Fun, Action, Touch e Cult, já que via Telecine Play apenas o sinal do Pipoca está disponível.
Vale lembrar, os sete primeiros dias do Telecine Play são grátis para experimentar.
E você, já conhece o serviço? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários