LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: mude a watch face da sua pulseira Xiaomi ou Amazfit com o MiFit

10 de outubro de 2019 4

Além de te manter informado com as últimas notícias do mundo da tecnologia, nós do TudoCelular estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, trazendo em um ritmo quase que diário dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você consiga extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Dando seguimento a essa rotina, apresentaremos a seguir mais uma dica valiosa para você que tem um relógio ou pulseira inteligente da Xiaomi ou da Amazfit: ensinaremos como alterar a watch face do seu wearable, dando a ele um “rosto” diferente.

Mude a watch face da sua pulseira Xiaomi ou Amazfit com o MiFit

Para quem não ainda sabe do que estamos falando, aqui vai uma breve explicação. A watch face nada mais é do que a tela inicial do seu relógio ou pulseira inteligente, onde informações básicas como horário, número de passos, batimentos cardíacos, entre outros, são exibidos. Em uma breve comparação, é como se fosse o mostrador (também conhecido como dial) de um relógio de pulso tradicional.

No entanto, diferente de um relógio tradicional, por se tratar de um dispositivo digital, muitos desses modelos inteligentes permitem que seus usuários mudem sua watch face – e os wearables da Xiaomi e da Amazfit não são, em maioria, uma exceção; dispondo geralmente de uma grande gama de opções tanto oficiais quanto de terceiros.

Algumas watch faces da Mi Band 4

Confira abaixo como personalizar o seu relógio ou pulseira usando o MiFit, aplicativo da Xiaomi disponível tanto para Android quanto para iOS. Os passos descritos a seguir também podem ser reproduzidos, de forma praticamente idêntica, no aplicativo Amazfit.

É válido lembrar, no entanto, que não abordaremos a importação de watch faces de terceiros para o aplicativo, restringindo as instruções apenas a configuração do wearable com as watch faces já disponíveis. Quem sabe em um outro tutorial....

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo!

  • Primeiro, certifique-se que o Bluetooth do seu smartphone ou tablet está ligado, ele é necessário para estabelecer uma conexão com seu relógio ou pulseira.
  • Agora, abra o MiFit no seu Android ou iOS.

  • Com o aplicativo aberto, toque na opção de Perfil localizada no menu inferior.
  • Em Meus dispositivos, toque sobre o modelo do seu relógio ou pulseira.

  • Agora, toque sobre a opção Configuração de face do relógio. Aguarde até o aplicativo carregar todas as faces disponíveis.
  • Uma tela com as categorias Faces do relógio online e Faces do relógio locais abrirá.

  • Navegue pelas duas categorias e toque sobre a watch face que mais lhe agradar. Uma imagem de exemplo do seu relógio ou pulseira com a face escolhida será mostrada.
  • Caso a watch face esteja do seu agrado no exemplo mostrado, toque em Sincronizar face do relógio para iniciar a transferência. Aguarde até que o processo seja concluído e a face escolhida seja mostrada no visor do seu wearable.

Pronto, você aprendeu como alterar a face do seu relógio ou pulseira! Lembre-se, no entanto, que algumas watch faces podem consumir mais bateria do que outras, diminuindo considerando a autonomia do seu vestível. Com isso, caso esse seja um aspecto importante para o seu uso, considere escolher as faces que apresentam menos elementos na tela, evitando sempre as que possuem atualização constante – como mostrador de segundos, por exemplo.

E aí, gostou de mais essa dica? Compartilhe-a com seus amigos e conte para a gente, nos comentários, o que você gostaria de ver aqui no TudoCelular Ensina!

Mi Fit

Desenvolvedor: Anhui Huami Information Technology Co., Ltd.

Preço: grátis

Tamanho: Não informado | 129 MB


4

Comentários

TudoCelular Ensina: mude a watch face da sua pulseira Xiaomi ou Amazfit com o MiFit
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista