LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: gerencie notificações de aplicativos no Android

08 de novembro de 2019 0

Quem acompanha nosso feed diário muito provavelmente já percebeu que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você consiga extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Dando seguimento a essa rotina, apresentaremos a seguir mais uma dica importante para você que é usuário do Android e não aguenta mais tanta distração com tantos aplicativos mandando notificação. Ensinaremos como gerenciar os alertas de todos os seus apps de forma individual, personalizando sua experiência ao máximo.

Gerencie notificações de aplicativos no Android

Apesar da era digital ser maravilhosa e proporcionar um acesso muito mais democrático à informação, há momentos em que essa chuva de novidades pode se tornar um verdadeiro pesadelo, prendendo usuários a seus dispositivos, prejudicando toda a experiência de uso.

Talvez por conta disso, o Android possibilita que seus utilizadores administrem as notificações dos aplicativos instalados em seus aparelhos, gerenciando como e quais apps poderão emitir seus alertas.

A seguir, você confere as instruções para realizar esse gerenciamento. É válido ressaltar, no entanto, que algumas das instruções abaixo podem ser um pouco diferentes de acordo com o seu dispositivo, uma vez que boa parte das fabricantes costumam personalizar o Android da sua maneira, realizando alterações de todo tipo.

  • Com seu dispositivo desbloqueado em mãos, abra o app de Configurações;
  • Toque em Notificações.

  • Agora, deslize a lista de apps instalados e escolha um para gerenciar as notificações. Como exemplo, escolheremos o Instagram.
  • Com a tela do app aberto, gerencie como e quais elementos da aplicação poderão emitir alertas. Para isso, toque sobre uma das opções e, na nova tela, configure da forma que mais achar cômodo para o seu uso.
    • Caso queira desativar as notificações de um elemento ou até de todo o app por completo, desligue a chave da opção Permitir notificações.

Pronto, você aprendeu a gerenciar os alertas de elementos individuais dentro de cada aplicativo e até mesmo a desativar as notificações por completo de um app! No entanto, caso você pretenda desativar os alertas por completo de vários apps, utilizar o método acima pode demandar muito tempo.

Confira a seguir como desativar todas as notificações de vários apps de forma mais simples.

  • Ainda com a tela de Notificações aberta (Configurações>Notificações), toque em Gerenciamento de lotes;
  • Agora basta desativar a chave dos apps que você deseja que não emita mais notificações.
  • Pronto, simples assim!

Caso queira gerenciar mais elementos relacionados as notificações no seu dispositivo, explore todas as configurações disponíveis do menu de Notificações. Há aparelhos que possibilitam piscar leds em múltiplas cores, acender a tela, exibir ou não uma notificação junto a todo o seu conteúdo na tela de bloqueio e muito mais; a combinação de possibilidades é gigantesca!

Gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos! Ah, e não deixe de conferir o nosso vídeo aqui embaixo sobre as novidades do Android 10!


0

Comentários

TudoCelular Ensina: gerencie notificações de aplicativos no Android
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular