LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Siri recebe voz neutra gravada por membro da comunidade LGBTQIA+ no iOS 15.4 beta

25 de fevereiro de 2022 15

Na quarta-feira (23) a Apple liberou a primeira versão beta pública do sistema iOS 15.4 para os inscritos no programa de testes, atualização que introduziu no software melhorias no reconhecimento de rosto do Face ID permitindo que o iPhone identifique o usuário mesmo com o rosto parcialmente coberto por uma máscara.

Apesar desse recurso ser um dos grandes destaques da nova versão do iOS, a desenvolvedora também inseriu no sistema uma quinta opção de voz para a Siri, assistente pessoal da Apple, no idioma inglês e com tom de voz neutro.

Segundo informações da empresa, a voz foi gravada por um membro da comunidade LGBTQIA+ e não tem um gênero específico, isto é, não sendo explicitamente feminina ou masculina e chega para trazer mais diversidade na plataforma abrangendo outros gêneros como o de pessoas não-binárias, por exemplo.

Neste primeiro momento a novidade está restrita aos usuários que instalaram o iOS 15.4 beta, sendo esperado que todos recebam a quinta opção de voz da Siri apenas quando a desenvolvedora liberar a versão estável dessa versão do sistema operacional, estreia prevista para acontecer apenas no próximo mês.

Estamos empolgados em apresentar uma nova voz Siri para falantes de inglês, dando aos usuários mais opções para escolher uma voz que fale com eles. Milhões de pessoas em todo o mundo confiam na Siri todos os dias para ajudar a realizar tarefas. Por isso trabalhamos para tornar a experiência o mais personalizada possível”, afirmou a Apple.

Comparação entre vozes da Siri

No vídeo divulgado por Jon Porter em seu perfil no Twitter é possível comparar as diferenças entre cada voz disponível para o assistente pessoal da Apple, incluindo a "versão neutra" recém-liberada através do iOS 15.4 beta.

Veja mais sobre Apple

Gostou dessa nova opção de voz da Siri? Conta pra gente, comente!


15

Comentários

Siri recebe voz neutra gravada por membro da comunidade LGBTQIA+ no iOS 15.4 beta

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo