LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2020: Alienware apresenta o Concept UFO, um computador gamer em formato de Nintendo Switch

07 de janeiro de 2020 6

E se o Nintendo Switch fosse um computador portátil rodando Windows 10 e toda a massiva biblioteca de jogos da Steam, Nuuvem, Origin ou qualquer outra loja disponível para PC? Bom, essa pergunta agora já possui uma resposta graças anúncio da Alienware.

A divisão gamer da Dell acaba de apresentar na CES 2020 o Concept UFO, um projeto de computador portátil que roda qualquer game disponível no Windows 10 e tem formato semelhante ao console da Nintendo, incluindo até mesmo os controles laterais e um corpo compacto que pode te acompanhar em qualquer lugar.

O Concept UFO é um computador portátil com formato de Nintendo Switch (foto: reprodução/The Verge)
Projeto ainda está em desenvolvimento e possui tela de 8" (foto: reprodução/The Verge)

A Alienware não divulgou muitos detalhes sobre o hardware do dispositivo, então não sabemos qual é o processador do Concept UFO, ou placa gráfica ou qualquer outras especificações internas. As poucas informações disponíveis incluem o peso de 900 gramas, a tela de 8 polegadas e o display com resolução de 1200 pixels.

Embora pareça baixa para os padrões gamers atuais, não existe necessidade de um dispositivo tão compacto como o Concept UFO de oferecer uma tela de 8 polegadas com resolução Full HD, Quad HD ou 4K: além de necessitar de mais poder de processamento, a bateria se esgotaria ainda mais rapidamente.

Formato permite que ele seja levado para qualquer lugar (foto: reprodução/The Verge)

E por falar em bateria, a Alienware não divulgou detalhes sobre este que pode ser o ponto mais crucial do seu computador portátil. Sabemos que o Nintendo Switch oferece uma média entre 2,5 horas a 6 horas dependendo do jogo que está sendo executado, e isso com um software proprietário e jogos desenvolvidos para o próprio console.

Com o Concept UFO o problema fica para o gerenciamento de energia do Windows 10 e os diferentes jogos que vão desde o insano e até hoje histórico Crysis 3 a títulos casuais que praticamente não gastam bateria. Com isso, é necessário aguardar informações e detalhes oficiais da própria Alienware.

É possível jogar com os controles fixados no corpo ou no suporte dedicado (foto: reprodução/Future)

Bem como o Switch, existem duas formas para utilizar os controles do Concept UFO: é possível montá-los nas laterais do corpo do computador portátil, oferecendo uma experiência semelhante ao console da Nintendo, ou optar pelo formato tradicional, onde cada um dos dois controles são retirados do corpo principal e podem ser unidos em um suporte dedicado.

Assim como os detalhes de hardware e bateria, a Alienware também não revelou informações a respeito do preço ou da data de lançamento do projeto que, como o próprio nome já afirma, ainda é apenas um conceito.


6

Comentários

CES 2020: Alienware apresenta o Concept UFO, um computador gamer em formato de Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista