LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zero surpresa: estudo científico mundial confirma que redes 5G não oferecem riscos à saúde

13 de março de 2020 26

As fake news estão espalhadas nas mais diversas camadas de assuntos, e claro, quando falamos sobre a implementação do 5G, não faltam teorias da conspiração.

Há quem acredite que tecnologia de redes sem fio cause danos à saúde, quando estudos técnicos ratificados por diversas agências apontam que sua implementação é segura. Agora, quem está dizendo que as redes de quinta geração não deverão trazer riscos à população é a Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante.

A ICNIRP atualizou um estudo de 1998 após um trabalho de sete anos conduzido pelo órgão científico mundial, com ampla revisão da literatura e muita consulta pública sobre os efeitos dessas redes em momentos oportunos envolvendo não apenas 5G, 4G e 3G, mas também Bluetooth e Wi-Fi.

As novas diretrizes fornecem orientações de exposição melhores e mais detalhadas, em particular para a faixa de frequência mais alta, acima de 6 GHz, que é importante para o 5G e as tecnologias futuras. O mais importante é que as pessoas se lembrem que as tecnologias 5G não poderão causar danos se essas novas diretrizes forem seguidas." - ICNIRP


No Brasil, a implementação do 5G deverá acontecer em faixas a partir dos 26GHz, e a consulta pública para o leilão está aberta no site da Anatel.

Vale lembrar, porém, que essa implementação levará tempo, e até que ela seja viável comercialmente as fabricantes não deverão lançar seus aparelhos com essas tecnologias por aqui. A Samsung mesmo adaptou o S20 Ultra, nativamente com 5G, para oferecer apenas LTE no país.

A pré-venda do modelo inclusive já foi iniciada, inclui um Galaxy Watch Active 2, e você pode conferir as melhores condições de preço clicando aqui.

E você, está ansioso pela implementação do 5G no país? Conte para a gente nos comentários!


26

Comentários

Zero surpresa: estudo científico mundial confirma que redes 5G não oferecem riscos à saúde
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus