
17 Março 2020
13 de março de 2020 30
As fake news estão espalhadas nas mais diversas camadas de assuntos, e claro, quando falamos sobre a implementação do 5G, não faltam teorias da conspiração.
Há quem acredite que tecnologia de redes sem fio cause danos à saúde, quando estudos técnicos ratificados por diversas agências apontam que sua implementação é segura. Agora, quem está dizendo que as redes de quinta geração não deverão trazer riscos à população é a Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante.
A ICNIRP atualizou um estudo de 1998 após um trabalho de sete anos conduzido pelo órgão científico mundial, com ampla revisão da literatura e muita consulta pública sobre os efeitos dessas redes em momentos oportunos envolvendo não apenas 5G, 4G e 3G, mas também Bluetooth e Wi-Fi.
As novas diretrizes fornecem orientações de exposição melhores e mais detalhadas, em particular para a faixa de frequência mais alta, acima de 6 GHz, que é importante para o 5G e as tecnologias futuras. O mais importante é que as pessoas se lembrem que as tecnologias 5G não poderão causar danos se essas novas diretrizes forem seguidas." - ICNIRP
No Brasil, a implementação do 5G deverá acontecer em faixas a partir dos 26GHz, e a consulta pública para o leilão está aberta no site da Anatel.
Vale lembrar, porém, que essa implementação levará tempo, e até que ela seja viável comercialmente as fabricantes não deverão lançar seus aparelhos com essas tecnologias por aqui. A Samsung mesmo adaptou o S20 Ultra, nativamente com 5G, para oferecer apenas LTE no país.
A pré-venda do modelo inclusive já foi iniciada, inclui um Galaxy Watch Active 2, e você pode conferir as melhores condições de preço clicando aqui.
E você, está ansioso pela implementação do 5G no país? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários