LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem ruído! Saiba como instalar o Nvidia RTX Voice em GPUs GTX

24 de abril de 2020 10

A Nvidia anunciou nessa semana o RTX Voice, uma função que utiliza inteligência artificial para reduzir ruídos externos em chamadas de áudio e vídeo. A novidade realiza cálculos avançados para eliminar as interferências, e parece reduzir muito bem sons de teclado em especial.

O mais interessante é que o cancelamento de ruído pode ser aplicado não apenas no áudio gerado pelo usuário, como ainda no áudio recebido por ele. O RTX Voice tem suporte oficial para OBS Studio, Streamlabs, XSplit Broadcaster, Xsplit Gamecaster, Twitch Studio, Discord, Google Chrome, chat do Battle.net, WebEx, Skype, Zoom, Slack e Steam Chat.

A ativação é bastante simples, lembrando que é necessário estar com os drivers mais recentes instalados. Basta baixar o instalador no site oficial da Nvidia, executá-lo e seguir os passos indicados pelo programa.

Em seguida, você pode configurar se deseja ativar ou não a função e a intensidade da supressão, além de escolher as fontes de áudio que serão afetadas. É necessário, porém, configurar o aplicativo a cada novo programa em que você queira usar o serviço. O programa está em fase beta, e pode apresentar problemas, como já foi relatado por usuários do WebEx, do Skype, do Zoom e do Slack.

Após a instalação, é possível configurar a porcentagem de supressão do áudio, bem como as fontes a serem afetadas. Imagem: Windows Central.

Oficialmente, como o nome sugere, o RTX Voice é exclusivo para placas da linha RTX, mas usuários dos fóruns do site Guru3D descobriram uma maneira de modificar os arquivos de instalação para que a função funcione também em placas antigas da linha GTX, provando que os núcleos CUDA já são suficientes para execução do programa. Caso seja dono de uma GPU GTX e tenha interesse no cancelamento de ruído, você pode seguir os passos abaixo para realizar a instalação:

  1. Baixe o instalador do RTX Voice.
  2. Execute-o
  3. Você receberá uma mensagem de erro dizendo que a instalação não pode continuar. Feche o instalador.
  4. Abra o Windows Explorer e busque pela pasta C:\Temp\NVRTXVoice, na qual os arquivos da instalação foram extraídos.
  5. Dentro da pasta principal, acesse a pasta NvAFX
  6. Abra o arquivo RTXVoice.nvi com um editor de texto, como o Bloco de Notas.
  7. Exclua as linhas de código a seguir:
  8. Salve o arquivo e feche o editor.
  9. Execute manualmente o instalador acessando C:\Temp\NVRTXVoice\setup.exe
  10. A instalação deve seguir sem problemas.

Vale lembrar que a Nvidia já disponibilizou a beta da versão RTX de Minecraft, que utiliza todo o potencial do Ray Tracing para executar o game. Além disso, a empresa ainda expandiu o número de avaliações gratuitas para uso de suas GPUs virtuais.


10

Comentários

Sem ruído! Saiba como instalar o Nvidia RTX Voice em GPUs GTX
  • olha só ele é formado em programação o que não tem nada haver com áudio, e não sabe configurar um simples microfone.

      • Se achou perda de tempo não sabe do que se trata!!! PARA MIM FUNCIONOU E MUITO!!! PORÉM USA MUITA MEMORIA RAM, ISSO FAZ COM QUE TENHA QUE TER MUITA MEMORIA INSTALADA SÓ O APLICATIVO USA QUASE 1,3 GB DE MEMORIA

          • Eu testei em audio e vídeo conferências. O RTX AUDIO corta muito do que você fala e também a fala de quem está falando com você.
            Eu tenho Ryzen 2600X, 16GB DDR4 3200 CL 14, GTX 1070. E pra sua informação, sou professor de linguagem de programação e segurança da informação, em nivel superior, desde 2004.
            Então eu sei muito bem o que eu estou falando.
            RTXVoice é LIXO!!!

            • Testei a achei um lixo. Pura perda de tempo.

                • Necessito disso, minha placa mãe não desliga ou diminuí a velocidade da placa de video quando não usada, ela sempre fica ligado no Full, isso está desgastando e já começou aparecer sinais de falência. Essa nova tecnologia vai ajudar na vida útil. Obs: já entrei na BIOS, não tem nada relacionado a CPU.

                  • Só não instalo no meu PC porque ainda não sei como a 1050 Ti vai se comportar com a execução do software. Vou esperar pra ver a repercussão.

                      • Pra quem vai usar em conferências onde a perda de desempenho gráfico não é um impeditivo e não tem um ambiente silencioso em casa é uma boa.

                          • Recomendo só instalar nas GTX 1070 acima, testei na minha 1080 e tive um pequena perda de performance em alguns jogos, tipo Ghost Recon Breakpoint, The Division 2, PUBG, BF5, e Metro Exudos, também esses foram os títulos mais pesados que testei.

                            Tech

                            Coronavírus: Brasil chega a 57.622 mortes em 1.344.143 casos confirmados | Relatório diário

                            Apple

                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                            Android

                            Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

                            Tech

                            De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular