
Acessórios 03 Jun
O Brasil é um dos oito mercados mundiais mais relevantes em tecnologia portátil e sem fio, segundo estudo da Global Consumer Survey de 2019, e isso desperta a atenção de uma série de marcas. A estadunidense Anker, especializada em acessórios como carregadores e cabos de alimentação vê o país de forma estratégica.
A marca lançou no Brasil uma série de produtos no primeiro trimestre de 2019, contudo viu a busca por dispositivos wireless, especialmente carregadores de celular que contam com indução magnética e permitem recarga sem fio.
Essa técnica de carregamento tem como vantagens evitar o desgaste e possível mal funcionamento da porta USB, além da óbvia facilidade e praticidade do uso, visto que basta apenas encostar a traseira do celular compatível com a tecnologia no carregador sem fio que a recarga acontece automaticamente.
Nesse cenário, a Anker aposta no Kit PowerWave+ Pad, carregador portátil da marca que conta com eficiência de 10W para aparelhos compatíveis Android e de 7,5W para dispositivos compatíveis Apple, e garante velocidade de recarga mesmo em smartphones com cases mais grossas. Além do Quick Charge, há ainda carregador de tomada com tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0, para uma recarga ainda mais rápida, e cabo Micro USB.
Contudo, nem mesmo empresas de acessórios estão livres da alta vista no mercado de tecnologia desde o início da pandemia. Com a alta do dólar, o carregador curiosamente ficou mais caro do que em seu lançamento, quando custava R$ 299. Hoje é possível encontra-lo no site da empresa por R$ 349.
Procurada pelo TudoCelular para comentar o aumento do preço de seu carregador sem fio, a Anker não respondeu até o fechamento dessa reportagem. Atualizaremos tão logo recebermos o posicionamento da empresa.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários