LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Campanha mostra como Amazon Alexa pode ajudar a entreter crianças durante as férias escolares

15 de julho de 2020 0

O isolamento social por conta da pandemia levou a uma situação incomum: com escolas ainda fechadas, as crianças passam o dia inteiro em casa, e precisam de alternativas para se divertirem. Pensando nisso, a CP+B Brasil criou para a Amazon uma campanha que inclui um vídeo que mostra o dia a dia de uma mãe com seu filho em casa.

A campanha foi produzida pelas diretoras da Paranoid, Bel&Ju, de forma remota, que fizeram os personagens, a direção de fotografia, cenário, arte e figurino, a fim de proporcionar uma filmagem totalmente segura.

O objetivo do filme é mostrar que, mais do que responder a dúvidas, a Alexa é um serviço de voz capaz de atender seus usuários em tarefas do dia a dia, tornando-as mais práticas”.

Marcelo Rizério, diretor de criação da agência.

Com estreia prevista para esta semana nas redes sociais da marca, o filme traz ainda uma mensagem que traduz o que é ter a inteligência artificial da Amazon em casa. A Amazon ressalta que a assistente pode ajudar a evitar a ausência de rotina.

É possível criar rotinas, recurso que são executadas ações a partir de um comando personalizado pelo usuário. Para criar, basta acessar o menu do seu aplicativo Amazon Alexa, selecionar “Rotinas” e o sinal de “+”. Ao abrir, clique em “Quando isto acontecer” e escolha como acionar seu comando. Assim, Alexa pode colocar seus filhos para dormir com uma simples fala.


Foi uma forma de colocar em prática tudo aquilo que, durante outras filmagens, nossas equipes nos ensinaram quando estávamos juntos e de trazer um pouquinho de cada um para esse set onde só nós duas poderíamos estar presentes".

Bel&Ju, da Paranoid.

A campanha mostra uma série de interações que podem ser feitas com a assistente da Amazon, que responde perguntas que vão desde “Alexa, de onde vem os bebês?” a pedir para a Alexa ensinar a fazer adesivos. As rotinas permitem criar um hábito para fazer as lições de casa ou dormir.

Alexa está presente nos smart speakers Echo e outros produtos que estão nas casas dos clientes, como TVs e pelo celular, com o app gratuito Alexa. Acreditamos que essa campanha traz uma forma bem-humorada de como as crianças podem interagir com a Alexa não apenas para se divertir, mas para aprender também.”

Ricardo Garrido, Country Manager da Alexa no Brasil.

Você pode conferir o vídeo aqui:


0

Comentários

Campanha mostra como Amazon Alexa pode ajudar a entreter crianças durante as férias escolares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista