LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Abaixo do esperado! Sony Xperia 1 II fica quase 20 pontos abaixo do líder em áudio no DxOMark

05 de agosto de 2020 32

Embora não venda oficialmente no Brasil, a Sony segue apostando firme em sua divisão de smartphones, com lançamentos recentes no segmento de tops de linha. Nessa prateleira mais alta, a aposta é o Sony Xperia 1 II que, segundo a companhia, foi “construído para a velocidade”.

Essa aposta se justifica no processador Snapdragon 865, combinado com 8 GB de RAM. A tela segue a tendência de 21:9 CinemaWide com resolução 4K OLED. Em áudio, temos um aparelho estéreo com dois alto-falantes frontais com som otimizado via Dolby Atmos e Sony Pictures Entretainment. Além disso – coisa rara em sua faixa de preço – mantém o conector para fones de ouvido de 3,5 mm.

O conjunto foi testado pelos analistas do DxOmark em áudio para avaliar seu desempenho em reprodução e gravação de som e, apesar de representar um upgrade em relação ao seu antecessor, teve uma pontuação geral mediana.

Com 57 pontos, ficou um ponto atrás do Realme X2 Pro e apenas dois acima do Black Shark 3 Pro. Muito distante de seus concorrentes na área, e no líder da categoria, o Xiaomi Mi 10 Pro, seu contemporâneo, com 76 pontos. Sobre o resultado final, os analistas avaliam que o desempenho em reprodução é baixo para um smartphone de sua camada de preço.

Nas subpontuações, seu desempenho em gravação é muito melhor do que o registrado em reprodução. No primeiro quesito, foram 69 pontos, e apenas 53 no segundo. Ao gravar, o Xperia 1 II tem um bom desempenho espacial em vídeos abertos e tem bom nível de pressão sonora. Consegue captar bem os timbres, graças a um grave preciso.


72 x 166 x 7.9 mm
6.5 polegadas - 3840x1644 px
Ir para página de comparação

Há elogios ao bom controle de artefatos na reprodução e gravação. Quando ligado, o Dolby Atmos aumenta o desempenho do timbre através de frequências e melhora a dinâmica, com melhor desempenho em transientes curtos, precisão de punção e graves.

Porém, existem pontos negativos, especialmente na reprodução: o desempenho espacial é abaixo da média, a falta de extensão de ponta prejudica a localização e o volume mínimo é muito baixo.

Com isso, mesmo sendo melhor que o Xperia 1, o Sony Xperia 1 II ainda tem pontos de melhoria na visão dos engenheiros do DxOMark, e não recomendam o modelo se o foco for reprodução de som, considerando que há modelos com desempenho melhor disponíveis na mesma faixa de preço.

O Sony Xperia 1 II está disponível na Mercadolivre por R$ 4.499.
(atualizado em 01 de abril de 2024, às 00:10)

32

Comentários

Abaixo do esperado! Sony Xperia 1 II fica quase 20 pontos abaixo do líder em áudio no DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista