LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube para crianças: filtro da Kaspersky bloqueia conteúdos inapropriados para menores

05 de agosto de 2020 2

De acordo com um estudo realizado pela Kaspersky, em parceria com a CORPA, 49% das crianças brasileiras já possuem acesso a um smartphone ou tablet antes dos seis anos de idade. Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 73% delas ganham seu primeiro dispositivo móvel antes de completar 10 anos.

Com isso, boa parte delas já ficam expostas à alguns tipos de conteúdos inapropriados, em especial no YouTube – plataforma que é muito utilizada pelos pequenos para assistir vídeos de desenhos, por exemplo.

No entanto, por mais que a rede social seja utilizada para assistir apenas conteúdos voltados para o público infantil, algumas vezes as crianças ainda podem ter acesso a vídeos que são voltados para o público adulto.

Pensando nisso, a Kaspersky criou a ferramenta SafeSearch em seu serviço “Kaspersky Safe Kids”. Com esse filtro ativado, a busca no YouTube – tanto no navegador, quanto no próprio aplicativo para Android – irá omitir resultados de conteúdos impróprios para crianças, evitando que estes sejam acessados.

A solução da Kaspersky, de acordo com a própria empresa, pode ser ainda mais eficaz do que o “Modo Restrito”, que já é disponibilizado oficialmente pelo YouTube para evitar que os menores tenham acesso a vídeos inapropriados.

A ferramenta criada pela empresa de segurança digital notifica os pais sobre a pesquisa de vídeos inapropriados e os mantém informados sobre o que seus filhos buscam na plataforma. Além disso, também é possível bloquear conteúdos com temas impróprios – como conteúdos adultos, bebidas alcoólicas, drogas, profanações, tabaco, racistas ou preconceituosos – ao permitir que o acesso seja limitado a uma lista pré-definida de vídeos ou tópicos de pesquisa.

Para saber mais sobre o serviço ou contratar o Kaspersky Safe Kids é só acessar este link. A empresa ainda oferece, no momento, um período gratuito de avaliação durante sete dias.


2

Comentários

YouTube para crianças: filtro da Kaspersky bloqueia conteúdos inapropriados para menores
  • No caso dos meus filhos criei contas com o Google Family Link e com isso ele só libera o Youtube Kids para menores de 13 anos.

      • Uso o Kaspersky desde 2009 e nunca mais tive problemas no computador, de 2014 para cá uso também no Android. Já me alertou para varios golpes! Recomendo! Se a Rússia tem grandes hackers precisa ter ótimos antivírus. O mesmo não se aplica ao Brasilque tem grandes hackers também, mas nada aqui funciona direito... nem indústria, nem comércio, nem serviços, nem governo...

          Tech

          Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

          Android

          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

          LG

          Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

          Android

          Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review