LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft divulga nota onde critica Apple por barrar xCloud na App Store

07 de agosto de 2020 18

Atualização (07/08/20) - JB

Depois de encerrar os testes com o aplicativo do xCloud na App Store, a Microsoft emitiu uma dura nota condenando a forma como a Apple trata seus desenvolvedores e aplica suas regras na loja do iOS.

Nosso período de testes para o aplicativo de visualização Project xCloud para iOS expirou. Infelizmente, não temos um caminho para levar nossa visão de jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para jogadores no iOS por meio da App Store. A Apple é a única plataforma de uso geral que impede os consumidores de jogos em nuvem e serviços de assinatura de jogos como o Xbox Game Pass. E trata consistentemente os aplicativos de jogos de maneira diferente, aplicando regras mais brandas a aplicativos que não são de jogos, mesmo quando eles incluem conteúdo interativo. Todos os jogos disponíveis no catálogo Xbox Game Pass são classificados por conteúdo por organismos independentes de classificação do setor, como o ESRB e equivalentes regionais. Estamos empenhados em encontrar um caminho para trazer os jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para a plataforma iOS. Acreditamos que os clientes devem estar no centro da experiência de jogo e os jogadores nos dizem que desejam jogar, se conectar e compartilhar em qualquer lugar, não importa onde estejam.

Como sabemos, a Apple barrou a iniciativa da Microsoft porque a equipe de aprovação da App Store não poderia avaliar todos os jogos que seriam distribuídos pelo xCloud. Isso gerou uma série de críticas, uma vez que a Microsoft é uma gigante dos games e tem capacidade para resolver qualquer possível problema.

Outra preocupação levantada é que a atitude da empresa da maçã acaba impondo uma limitação ao principal concorrente do Apple Arcade. Assim, não devemos estranhar se o caso terminar nos órgãos antitruste dos EUA.


Texto original (06/08/20)

O público gamer teve um momento de grande empolgação durante a tarde de ontem quando a Microsoft anunciou que estava realizando parceria com a Samsung, onde o principal objetivo é oferecer aos usuários da linha Galaxy Note 20 e Tab S7 o serviço de streaming xCloud, que permite jogar mais de 100 títulos sem a necessidade de estar com o videogame em mãos.

Todavia, em conjunto com essa novidade, os usuários de dispositivos Apple foram pegos de surpresa com a remoção do aplicativo do xCloud da App Store, fazendo com que iPhones e iPads não tenham mais a possibilidade de rodar esse programa focado em games.

Apesar de não ter esclarecido o porquê da decisão, muitas especulações sobre possíveis causas começaram a surgir, incluindo a possibilidade da empresa distribuidora da linha de produtos e serviços XBox estar dentro da lista de aplicativos que foram publicados sem o regulamento obrigatório da Apple, algo que está colocando em risco diversos apps na Índia, por exemplo.

Outro ponto que pode ter sido considerado para a remoção são as altas taxas cobradas pela Apple para manter os aplicativos no ar, fazendo com que os desenvolvedores recebessem um lucro muito abaixo do esperado para a quantidade de usuários ativos e realizando compras, algo que até virou alvo de investigação na Comissão Europeia.

Então, ao que tudo indica, os usuários que possuem smartphones com o sistema operacional Android poderão usufruir a partir de setembro do serviço xCloud de maneira exclusiva e ainda mais abrangente, já que a quantidade de gamers que usam o SO do Google é bem maior do que Apple.


18

Comentários

Microsoft divulga nota onde critica Apple por barrar xCloud na App Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista