
29 Setembro 2020
07 de agosto de 2020 9
Atualização (07/08/2020) - JS
Alguns meses depois de receber o monitoramento de pressão sanguínea na Coreia do Sul, o relógio inteligente Galaxy Watch Active 2 está sendo atualizado para também conseguir realizar eletrocardiograma.
A utilização do novo recurso está liberada no aplicativo Samsung Health Monitor, e tem autorização do Ministério da Saúde do país para ser usufruída pelo público asiático, que ganha a possibilidade de ter mais um aliado contra problemas no coração.
Apesar de garantir uma eficácia na medição, a Samsung recomenda que o usuário repita o exame no relógio com certa regularidade para garantir que os resultados vão ser cada vez mais precisos.
Segundo a fabricante, outros vestíveis da marca também serão compatíveis com a novidade muito em breve, então vai ser preciso que o público fique de olho nos updates.
Atualização (18/06/2020) - VC
Quase um mês depois de liberar a funcionalidade de eletrocardiograma (ECG) para o Galaxy Watch Active 2 na Coreia do Sul, a Samsung apresenta esta semana um aplicativo que amplia os recursos do relógio inteligente com a chegada do monitoramento de pressão sanguínea, mas igualmente liberado apenas para a Coreia do Sul.
Com ele, os usuários precisarão parear o relógio com o aplicativo baixado no smartphone e depois disso basta usar a hora que quiser. Basta abrir o app no relógio e tocar na tela para aferir a pressão. No celular, você pode ver mais detalhes de todas as outras medidas já feitas, incluindo número sistólico e diastólico, bem como o pulso.
Lançado no brasil em setembro de 2019, o Galaxy Watch Active 2 teve preço sugerido de R$ 1.999 pela variante mais simples e agora já pode ser adquirido com preços inferiores a R$ 1.699. Caso esteja na dúvida se vale a pena comprar o principal relógio inteligente da Samsung até agora, veja a análise do TudoCelular.
O Galaxy Watch Active 2 ainda guarda segredos na manga e por isso a Samsung optou por continuar trabalhando com ele ao invés de lançar um novo relógio inteligente com a linha S20 em fevereiro desse ano.
Agora, uma dessas novidades começa a ficar disponível na Coreia do Sul: aos poucos os smartwatches estão recebendo o recurso de eletrocardiograma (ECG), que permite de forma preliminar o apontamento pela necessidade de um exame médico completo.
Como é de se imaginar, a liberação de um recurso médico desses depende da aprovação regulatória país a país, e bem, a Samsung parece ter levado quase um ano para conseguir liberação em sua terra natal. Nem mesmo nos EUA os relógios poderão operar com tal recurso ainda.
Temos o prazer de anunciar que a função ECG foi liberada pelo MFDS. Ao associar o hardware avançado dos relógios Galaxy a soluções de software inovadoras, você pode criar experiências incomparáveis - como neste caso, check-ins de saúde convenientes e acessíveis para milhões de usuários em todo o mundo. Isso marca apenas uma maneira pela qual a Samsung é pioneira em fornecer a todos uma imagem simples, conveniente e informada de sua saúde e bem-estar geral." - TaeJong Jay Yang, vice-presidente sênior corporativo e chefe da equipe de saúde da divisão de comunicações móveis da Samsung Electronics
Veja que mesmo a Apple demorou muito para trazer essa novidade para cá, que só foi liberada nos últimos dias para os Apple Watch Series 4 e 5 graças ao aval da Anvisa.
Vale lembrar que o Watch Active 2 guarda ainda outro segredo: medição de pressão sanguínea, conforme um vazamento preliminar do Samsung Health Monitor apontou. Ou seja, o relógio tem ótimos recursos chegando em breve para seguir competitivo no mercado de vestíveis.
E você, o que achou dessa novidade? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários