LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois do medidor de pressão sanguínea, Galaxy Watch Active 2 recebe ECG na Coreia do Sul

07 de agosto de 2020 9

Atualização (07/08/2020) - JS

Alguns meses depois de receber o monitoramento de pressão sanguínea na Coreia do Sul, o relógio inteligente Galaxy Watch Active 2 está sendo atualizado para também conseguir realizar eletrocardiograma.

A utilização do novo recurso está liberada no aplicativo Samsung Health Monitor, e tem autorização do Ministério da Saúde do país para ser usufruída pelo público asiático, que ganha a possibilidade de ter mais um aliado contra problemas no coração.

Função ECG no Samsung Galaxy Watch Acive 2

Apesar de garantir uma eficácia na medição, a Samsung recomenda que o usuário repita o exame no relógio com certa regularidade para garantir que os resultados vão ser cada vez mais precisos.

Segundo a fabricante, outros vestíveis da marca também serão compatíveis com a novidade muito em breve, então vai ser preciso que o público fique de olho nos updates.

Atualização (18/06/2020) - VC

Quase um mês depois de liberar a funcionalidade de eletrocardiograma (ECG) para o Galaxy Watch Active 2 na Coreia do Sul, a Samsung apresenta esta semana um aplicativo que amplia os recursos do relógio inteligente com a chegada do monitoramento de pressão sanguínea, mas igualmente liberado apenas para a Coreia do Sul.

Com ele, os usuários precisarão parear o relógio com o aplicativo baixado no smartphone e depois disso basta usar a hora que quiser. Basta abrir o app no relógio e tocar na tela para aferir a pressão. No celular, você pode ver mais detalhes de todas as outras medidas já feitas, incluindo número sistólico e diastólico, bem como o pulso.


Lançado no brasil em setembro de 2019, o Galaxy Watch Active 2 teve preço sugerido de R$ 1.999 pela variante mais simples e agora já pode ser adquirido com preços inferiores a R$ 1.699. Caso esteja na dúvida se vale a pena comprar o principal relógio inteligente da Samsung até agora, veja a análise do TudoCelular.

Matéria original (25/05/2020)

Samsung libera eletrocardiograma para Watch Active 2, mas só na Coreia do Sul

O Galaxy Watch Active 2 ainda guarda segredos na manga e por isso a Samsung optou por continuar trabalhando com ele ao invés de lançar um novo relógio inteligente com a linha S20 em fevereiro desse ano.

Agora, uma dessas novidades começa a ficar disponível na Coreia do Sul: aos poucos os smartwatches estão recebendo o recurso de eletrocardiograma (ECG), que permite de forma preliminar o apontamento pela necessidade de um exame médico completo.

Como é de se imaginar, a liberação de um recurso médico desses depende da aprovação regulatória país a país, e bem, a Samsung parece ter levado quase um ano para conseguir liberação em sua terra natal. Nem mesmo nos EUA os relógios poderão operar com tal recurso ainda.


Temos o prazer de anunciar que a função ECG foi liberada pelo MFDS. Ao associar o hardware avançado dos relógios Galaxy a soluções de software inovadoras, você pode criar experiências incomparáveis - como neste caso, check-ins de saúde convenientes e acessíveis para milhões de usuários em todo o mundo. Isso marca apenas uma maneira pela qual a Samsung é pioneira em fornecer a todos uma imagem simples, conveniente e informada de sua saúde e bem-estar geral." - TaeJong Jay Yang, vice-presidente sênior corporativo e chefe da equipe de saúde da divisão de comunicações móveis da Samsung Electronics

Veja que mesmo a Apple demorou muito para trazer essa novidade para cá, que só foi liberada nos últimos dias para os Apple Watch Series 4 e 5 graças ao aval da Anvisa.

Vale lembrar que o Watch Active 2 guarda ainda outro segredo: medição de pressão sanguínea, conforme um vazamento preliminar do Samsung Health Monitor apontou. Ou seja, o relógio tem ótimos recursos chegando em breve para seguir competitivo no mercado de vestíveis.

E você, o que achou dessa novidade? Conte para a gente nos comentários!


9

Comentários

Depois do medidor de pressão sanguínea, Galaxy Watch Active 2 recebe ECG na Coreia do Sul
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista