LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony revela novos detalhes sobre a retrocompatibilidade dos jogos no PS5

09 de outubro de 2020 7

Conforme avançamos para a chegada oficial do PlayStation 5 às lojas em todo o mundo, mais informações começam a ser divulgadas, aos poucos, sobre a nova geração de consoles da Sony. Nós já vimos aqui, por exemplo, quais serão os jogos disponíveis para o aparelho da empresa com suporte para execução com taxa de atualização de 120 fps.

Agora chegou a vez de conhecer mais algumas informações sobre a retrocompatibilidade dos jogos do PlayStation 4 nos consoles da nova geração. Como já sabemos, aqueles que esperam jogar os títulos dos Playstation 1, 2 e 3 no PS5 já podem ‘tirar o cavalinho da chuva’, já que o aparelho não terá essa compatibilidade. No entanto, a empresa já garantiu que 99% dos títulos do PS4 serão executáveis na nova geração.

Agora, o Vice Presidente Sênior de Planejamento e Gerenciamento de Plataforma da Sony, Hideaki Nishino, revelou novas informações sobre como os jogos do PS4 aparecerão na interface do PS5:

Quando você loga no PS5 com sua conta, você verá automaticamente sua biblioteca de conteúdos jogados no PS4 no menu [...] estamos entusiasmados em apoiar nossa comunidade PlayStation enquanto eles fazem a transição do PS4 para o PS5 conforme ficam prontos para isso.


Hideaki Nishino
Vice Presidente Sênior de Planejamento e Gerenciamento de Plataforma da Sony

De acordo com a declaração do empresário podemos esperar que a interface do PlayStation 5 já apresente, de cara, os títulos do PS4 que os jogadores já estão familiarizados.

Enquanto já temos algumas informações, como a que os jogadores poderão usar o DualShock 4 para jogar seus games, outras ainda estão sem esclarecimentos. Até o momento, por exemplo, não há detalhes sobre como os títulos antigos aproveitarão as novidades de hardware da nova geração.

A Sony deu a entender que eles contarão com taxas de quadros e tempos de carregamento dos jogos aprimorados. No entanto, só será possível ter uma noção de como isso será aplicado, de fato, na prática.

O PlayStation 5 chegará, oficialmente, às lojas do Japão, Estados Unidos, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul no dia 12 de novembro. Já os fãs da empresa nos demais mercados, inclusive no Brasil, deverão aguardar até 19 de novembro para ter acesso ao console em mãos.


7

Comentários

Sony revela novos detalhes sobre a retrocompatibilidade dos jogos no PS5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista