LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gostou? iPhone inspirado no iMac G3 surge em imagens conceituais feitas por designer brasileiro

16 de outubro de 2020 8

Desde que começaram os primeiros rumores a respeito da linha iPhone 12, algo que criou boas expectativas nos fãs da marca foi o fato da Apple retornar com um formato mais quadrado para os aparelhos, algo que foi aplicado pela empresa até o modelo iPhone 5S, e acabou retornando somente agora.

Aproveitando a vibe nostálgica da empresa, o designer brasileiro Henrique Perticarati publicou um conceito de iPhone inspirado no iMac G3. Para quem não se lembra, esse modelo de computador teve uma ampla popularidade entre crianças e adolescentes no final dos anos 90 por ser um all-in-one colorido, sendo visualmente bem atrativo para o público-alvo.

O projeto denominado iPhone 2000 mostra como o iPhone seria se a fabricante tivesse inovado muito antes do esperado e aproveitado o hype de 1998 para entregar ao mercado mobile os primeiros smartphones da empresa, fazendo com que o desktop atrativo fosse usado como inspiração.

Apesar de fazer a memória nostálgica lembrar dos modelos A50 da Siemens, o mesmo usado para o Oi Xuxa, o possível celular com cores chamativas acabaria caindo no mesmo nicho dos desktops, já que o uso corporativo acabaria sendo deixado lado por não apresentar a sobriedade exigida em muitas empresas, algo que faz a Apple ser ainda mais atrativa no formato atual.

iPhone inspirado no iMac G3 (Imagens: Henrique Perticarati/ Divulgação: Behance)

O design do aparelho não é bem o tipo ideal para quem gosta de carregar o celular no bolso, e traz a logo da Apple no topo e no rodapé da parte traseira, uma duplicata desnecessária. Porém, ele conta com uma espécie de alça na parte central para facilitar a pegada, caso fosse um modelo a ser comercializado.

Na frente ele vem com dois botões para ligar e acessar alguns recursos presentes no sistema, que arremete ao formato visual usado naquela época, que é bem diferente do que estamos acostumados a ver atualmente.


8

Comentários

Gostou? iPhone inspirado no iMac G3 surge em imagens conceituais feitas por designer brasileiro
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 155.402 mortes em 5.298.772 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular