
Segurança 16 Dez
16 de dezembro de 2020 4
E parece que o Facebook que entrar para a lista de empresas que resolveram bater de frente com a Apple. Isso porque o empório da tecnologia comandando por Mark Zuckerberg está se mostrando bastante contrariado com as atualizações liberadas para o iOS 14 com foco na privacidade do usuário.
Isso porque agora é possível que o sistema da gigante de Cupertino faça uma filtragem os anúncios personalizados que são vinculados na rede social, fazendo com que a exibição seja limitada, algo que deixou a opinião de muitos dividida.
Recentemente a empresa começou a divulgar em diversos veículos de imprensa que está entrando em uma briga contra Apple com o propósito de ajudar pequenas empresas que estão diariamente divulgando os produtos na rede social por meio de anúncios impulsionados com base no público-alvo.
Esse tipo de propaganda ajuda as empresas a saberem o que vem sendo comercializado pela em larga escala por diferentes marcas, bem como identificar os clientes com base nos dados para fazer o rastreio e conseguir entregar algo que já está sendo procurado pelo usuário por meio da empresa desejada.
Porém, o novo método de limitação imposto pela Apple faz com que os dados não sejam rastreados sem a autorização prévia, graças ao Identificador para Anunciantes (IDFA). Apesar das vantagens desse serviço, como a identificação com maior eficácia dos clientes em potencial, o Facebook não quer fazer uso dessa ferramenta.
Vale lembrar que a rede social já passou por diversos processos envolvendo a coleta deliberada de dados, mostrando que o comportamento na situação atual pode até mesmo significar uma estratégia para aplicação de um recurso de coleta de informações ainda maior do que os já existentes na plataforma.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários