LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Designer cria conceito do Apple CarPlay otimizado para tela de 15 polegadas do Tesla Model 3

18 de janeiro de 2021 0

Em junho de 2020 vimos a Apple apresentar melhorias sutis no CarPlay, mas agora um designer chamado John Calkins resolveu criar um conceito de como a central multimídia da Apple funcionaria numa tela maior, como a de 15 polegadas do Tesla Model 3.

Veja como seria o Apple CarPlay numa tela de 15 polegadas sensível ao toque que certamente deve ser capaz de proporcionar uma experiência incrível ao controlar um carro.

O conceito utiliza um dock na lateral esquerda da tela para iniciar aplicativos, facilitando o uso e o alcance do motorista aos atalhos, se parecendo quase com um MacOS Big Sur adaptado para um iPad. O restante do painel é dividido em duas partes, uma para controle geral do carro como a temperatura e intensidade do ar condicionado, iluminação, faróis e limpadores de para-brisa.

Confira o conceito de Calkins abaixo:

É interessante notar que a interface tem uma gaveta de aplicativos, assim todos eles não precisam ocupar o espaço na tela, algo muito similar ao visto em diversos aparelhos com Android, mas rejeitado até o momento em celulares da Apple. O botão da Siri fica logo abaixo dele. Há ainda um controle para reprodução de músicas na interface principal.

Imagem: John Calkins

Como você pode ver acima, o restante da tela seria utilizado para exibir um mapa para navegação na maior parte do tempo ou ainda pode ser utilizado para mostrar aplicativos, o que pode útil caso o carona deseje assistir um show ou ver TV enquanto o motorista dirige.

Por enquanto uma versão do CarPlay tão completa parece estar longe de ocorrer, embora a Apple já tenha anunciado que está negociando com montadoras como a Hyundai para a produção de um veículo com as tecnologias da empresa de Cupertino. Além disso, há indícios de que Apple e TSMC podem estar trabalhando juntas na criação de um processador para carros autônomos ou até mesmo quem sabe o tão sonhado Apple Car.

Saiba mais


0

Comentários

Designer cria conceito do Apple CarPlay otimizado para tela de 15 polegadas do Tesla Model 3
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista