LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Olha o bug! Google confirma travamento em aba do navegador e promete resolver em breve

20 de janeiro de 2021 4

Quem utiliza os aplicativos do Google sabe que certos travamentos acabam se tornando rotineiros, principalmente para aqueles que estão navegando dentro do Chrome, que é o software padrão da empresa. Porém, parece que o campo de buscas da gigante da tecnologia também não está dos mais otimizados.

Isso porque o site Tecnoblog apurou que está acontecendo uma falha atípica quando uma busca está sendo feita, fazendo com que o travamento seja detectado em todas as versões de uso do campo de pesquisa, seja no computador, Mac ou no celular, independente do sistema operacional que esteja rodando nele.

Isso mostra que a falha não tem como origem um software específico, mas sim é algo que o próprio Google está sendo afetados, algo que a empresa não negou e prometeu trabalhar em melhorias que farão com que o processo de buscas volte ao normal, já que muitos podem estar sendo afetados, já que isso poderia fazer o público usar a alternativa de pesquisa da Microsoft, o Bing.

Este bug está relacionado com o “intervalo personalizado”, onde algumas buscas são filtradas por data e isso acaba otimizando o processo, mas, atualmente, está fazendo o congelamento de qualquer navegador que esteja utilizando o Google.com para tal, como o no Chrome, Safari, Microsoft Edge e Firefox.

“Estamos cientes de que usar a opção ‘Intervalo personalizado’ para restringir os resultados da pesquisa por data pode fazer com que a aba do navegador congele”, escreve a conta oficial Google Search Liaison no Twitter.

Apesar de no celular não ter a opção de “intervalo personalizado” por padrão, ao utilizado o “modo desktop” nos navegadores, é possível perceber que a mesma falha acontece. Para evitar mais problemas, é possível fazer uso dos comandos “before:” e “after:” na pesquisa ou usar o Bing como alternativa até que o problema seja totalmente solucionado.


4

Comentários

Olha o bug! Google confirma travamento em aba do navegador e promete resolver em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista