LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome: mais usuários começam a receber recurso que permite agrupar guias

21 de fevereiro de 2021 33

Atualização (21/02/2021) - JS

Há quase um mês o Google Chrome recebeu uma atualização, através da versão 88, na qual uma nova interface acabou sendo liberada, permitindo o agrupamento de guias para deixar a organização dos sites abertos no app seja ainda melhor.

Recentemente mais usuários começaram a ter acesso a esta opção, mostrando que, apesar do Google não ter oficializado ainda, muitos já podem aproveitar tudo que a ferramenta pode proporcionar no dia a dia para quem tem dispositivos Android.

Para ativar e experimentar essa novidade, basta digitar na barra de endereços: chrome://flags/#enable-tab-grid-layout. Logo após, é necessário realizar a reinicialização do app para que as modificações sejam aplicadas com eficácia.

Matéria original (01/02/2021)

Não é raro vermos o Google, Microsoft e Mozilla buscando formas de trazer nova experiências de uso em seus navegadores, acirrando assim a disputa pela preferência de seus usuários e garantindo assim a oportunidade de melhorias notáveis na experiência de uso.

Um dos mais recentes exemplos disso fica por conta dos refinamentos que o Google está em vias de implementar para seus usuários em aparelhos com Android embarcado, acompanhando a experiência de do que já foi visto em 2019 para PCs, implementando assim um layout em grade, substituindo assim a exibição vertical.

Como é possível ver abaixo, o layout anterior que fazia sobreposição de guias agora aposta em trazer abas exibidas em formato de grade, demonstrando duas páginas por linha, o que significa portanto dizer que a prévia da página é mais limitada que a anterior (afinal, utilizava toda a tela para exibição), bem como de oferecer a possibilidade de agrupar guias em "pastas", tornando a interface mais organizada.

Outro aspecto perceptível na nova interface é a aba de troca rápida na parte inferior da tela para abas agrupadas, permitindo assim que o usuário troque entre as abas incluídas no grupo sem a necessidade de acionar a visualização em grade, algo que tende a dar mais agilidade aos usuários.


A nota interface de usuário já começou a ser disponibilizada ao redor do mundo, graças a disponibilização do Chrome 88 na semana passada e no geral, não deve exigir ações extras para poder utilizar mas caso não esteja, você pode colar na barra de endereços o url abaixo e ativar (ou desativar) o layout "Tab Grid Layout".

  • chrome://flags/#enable-tab-grid-layout

E aí, o que você achou da nova forma de exibição de guias e a oferta de agrupamento de páginas? Conta pra gente nos comentários!

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


33

Comentários

Google Chrome: mais usuários começam a receber recurso que permite agrupar guias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista