LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi confirma linha Redmi Note 10 com tela Super AMOLED; modelos terão câmera de até 108 MP

02 de março de 2021 43

Atualização (02/03/2021) - Victor Carvalho

O vice-presidente global da Xiaomi não tem parado de falar a respeito do próximo lançamento da sua subsidiária nas redes sociais. Após Manu Kumar Jain afirmar ainda ontem que a nova linha Redmi Note 10 contará com câmera macro de 5 MP e um sensor principal de 108 MP, o executivo publica hoje outro detalhe a respeito dos novos modelos.

Em outra publicação no Twitter, Jain revelou que a linha Redmi Note 10 contará com tela Super AMOLED, também sendo outra característica inclusa pela primeira vez na série Redmi Note.

Até o momento esperamos que a nova série de smartphones intermediários da Xiaomi seja apresentada em duas opções no evento do dia 4 de março: o Redmi Note 10 com tela de 6,4 polegadas, câmera de 48 MP e processador Snapdragon 678, e o Redmi Note 10 Pro com tela de 6,6 polegadas e processador Snapdragon 750G com até 8 GB de RAM.

Atualização (01/03/21) - JB

Redmi Note 10: executivo confirma câmera macro de 5 MP e traseira de 108 MP no aparelho

Depois de surgir em novas imagens de hands-on e ter uma série de especificações confirmadas, o Redmi Note 10 voltou a ser destaque nas redes sociais. Desta vez, a própria fabricante resolveu revelar que o aparelho tem câmera macro de 5 MP.

A informação foi postada por Manu Kumar Jain, vice-presidente global da Xiaomi. De acordo com o executivo, a traseira dos Redmi Note 10 e 10 Pro terá quatro câmeras, sendo que a lente macro deve trazer fotos ainda mais detalhadas.

Veja abaixo quatro imagens que Jain disse que foram tiradas com o Redmi Note 10:

Vale lembrar que o Redmi Note 10 deve ser anunciado nesta quinta-feira. O aparelho deve trazer boas especificações, como tela AMOLED, carregamento rápido de 33W, processador Snadragon 678 e câmera principal de 48 MP.

Texto original (25/02/21)

A Redmi India confirmou nesta quinta-feira (25) que a linha Redmi Note 10 chegará ao mercado equipada com uma câmera traseira de 108 MP. A informação foi idivulgada pela página oficial da companhia no Twitter.

Nos últimos dias vimos bastante rumores sobre os próximos celulares da empresa e até pudemos ver as primeiras imagens das caixas do Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro. Na ocasião, a foto publicada no Twitter mostrava que a variante normal da série contará com um sensor de 48MP em seu conjunto de quatro lentes traseiras. Enquanto isso, não havia grandes detalhes para a versão “Pro” da série.

Agora, a Redmi confimou, via Twitter, que a série de aparelhos acessíveis da chinesa contará com uma câmera principal de 108 MP no módulo traseiro. De acordo com os rumores, é esperado que este seja um sensor Samsung HM1.

Se considerarmos que a caixa do Redmi Note 10 já mostra uma câmera de 48 MP, é possível esperar que os dois modelos mais avançados da linha – o Redmi Note 10 Pro e o Redmi Note 10 Pro Max – cheguem às lojas com o sensor flagship para o conjunto de lentes traseiras.

Vale lembrar que o primeiro celular “acessível” da Xiaomi a contar com uma câmera de 108MP foi o Mi 10i 5G. Agora, com a chegada de pelo menos mais um modelo da empresa com essa especificação, podemos ter esperanças de que mais modelos acessíveis ganhem um sensor parecido no futuro, já que a realme também divulgou, recentemente, que a série realme 8 poderá chegar ao mercado com um sensor de 108 MP.

Além da câmera, a expectativa é que a Xiaomi finalmente troque o painel IPS LCD por um display AMOLED na linha Redmi Note 10. Por fim, os rumores também apontam que pelo menos o aparelho mais avançado da série também pode chegar com suporte para tecnologia 5G e ser equipado com o Snapdragon 768G 5G.

O Redmi Note 10 está disponível na Amazon por R$ 1.304. Para ver as outras 7 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 09:14)

43

Comentários

Xiaomi confirma linha Redmi Note 10 com tela Super AMOLED; modelos terão câmera de até 108 MP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista