LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 11 vs Redmi Note 10: novo celular herda fama de bom em bateria? | Comparativo

05 de março de 2022 35

O Redmi Note 10 já chegou com destaque em sua bateria que rende muito tempo fora da tomada. Por sua vez, o Redmi Note 11 foi lançado para manter a característica do antecessor e promete melhorar outros quesitos.

Será que a proposta para esta geração mais recente consegue formar um conjunto superior ao antecessor, principalmente no que diz respeito à autonomia? O Comparativo do TudoCelular vai te responder agora.

Índice do Comparativo

Design

Redmi Note 11

Começando pelo design, não temos uma grande evolução entre gerações. O Redmi Note 11 continua com o bloco vertical de câmeras, que agora está um pouco maior, mas ainda destaca a lente principal com um aro cromado. Já na frente, não temos mudança no tipo de notch, ou seja, o formato em furo na tela está mantido.

O corpo do modelo novo é ligeiramente mais compacto que o antecessor, mas o peso se mantém o mesmo. A construção também não mudou, então temos material em plástico tanto nas laterais como na traseira. Pelo menos, o acabamento de trás agora é fosco, para melhorar a pegada e deixar o visual mais premium.

Redmi Note 10

A Xiaomi não quis alterar a posição do leitor biométrico, que segue integrado ao botão de energia, nem a presença de uma certificação IP53, para proteger contra poeira e respingos de água.

Outro detalhe está na possibilidade de expandir o armazenamento por meio do slot dedicado para microSD. Isso significa que o usuário não precisa escolher entre um segundo chip de operadora e o cartão de memória, por exemplo. Tanto o Wi-Fi como o Bluetooth são de quinta geração, enquanto o NFC permaneceu ausente da versão global.

Nos detalhes, o Note 11 fica com o primeiro ponto.

Melhor construção

Nenhum

Visual mais moderno

Redmi Note 11

Slot é híbrido ou dedicado?

Ambos

Melhor certificação de resistência

Nenhum

Melhor solução do notch

Nenhum

Melhor solução da biometria

Nenhum

Qual é mais leve e mais compacto?

Redmi Note 11

73.87 x 159.87 x 8.09 mm
6.43 polegadas - 2400x1080 px
74.5 x 160.5 x 8.3 mm
6.43 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


A tela continuou uma AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução Full HD+. Em outras palavras, tanto o Note 11 como o Note 10 não decepcionam no brilho, para o uso fora de casa, nem nas cores vibrantes e no amplo ângulo de visão.

A princípio, pode até parecer que não houve avanço. Porém, a Xiaomi agora colocou uma taxa de atualização de 90 Hz no celular recente. Isso dá um ganho de fluidez nas animações do sistema e nos jogos compatíveis.

O aproveitamento frontal também aumentou, graças às bordas menores, só que a proteção Gorilla Glass se manteve na terceira geração.

O Redmi de 2022 pontua pelas evoluções consideráveis.

Tela maior

Nenhum

Brilho maior

Nenhum

Melhor tecnologia de tela

Nenhum

Melhor resolução de tela

Nenhum

Melhor proporção tela/corpo

Redmi Note 11

Melhor proteção Gorilla Glass

Nenhum

Tela de Hz elevada?

Redmi Note 11

Taxa de atualização variável

Nenhum

Som


Não é uma novidade que a chinesa tem investido bem na parte sonora dos seus intermediários. Ambas as gerações já contam com sistema sonoro estéreo, para fornecer maior imersão e melhor qualidade ao usuário, com dois alto-falantes.

A potência do áudio é decente neles, enquanto o equilíbrio fica melhor no Note 11. O Note 10 faz um trabalho satisfatório com sons médios e agudos, mas decepciona nos graves. Pelo menos, os dois contêm um conector P2 para usar fones de ouvido, apesar de que o acessório não vem na embalagem de nenhum deles.

É mais um ponto para o Redmi recente.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Ambos

Maior equilíbrio de frequências

Redmi Note 11

Potência sonora

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Sistema


O Note 10 sai da caixa ainda com a MIUI 12, enquanto o Note 11 já vem com a versão 13 da interface da Xiaomi. Porém, apesar da mudança de numeração, ambos contam com o Android 11. Isso é parte da política variável da Xiaomi, que nem sempre aplica a mesma versão do Android em mudanças do seu software.

Pelo menos, o Redmi mais novo agora tem uma fluidez maior, graças à tela de 90 Hz. O sistema ficou mais parecido com o iOS, com reformulação de widgets e estabilidade melhor em jogos. O painel AMOLED em ambas as gerações também permite explorar o modo escuro para economizar bateria.

Uma pena que a interface da chinesa ainda não conseguiu acertar no gerenciamento de memória RAM, um problema já conhecido na versão anterior. Outro ponto negativo em comum é a ausência do 5G neles.

Pelas melhorias, o Redmi Note 11 pontua aqui.

Sistema bem atualizado?

Redmi Note 11

Sistema será atualizado futuramente?

Redmi Note 11

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Redmi Note 11

Faltam conexões? Sobram?

Nenhum

Software mais fluido

Redmi Note 11

Desempenho


A Xiaomi não mudou a quantidade de memória RAM de um ano para o outro, mas atualizou a plataforma do Snapdragon 678 para o 680. Será que isso já ajudou a ter mais desempenho? Os nossos testes mostraram que sim. O Note 11 foi 20 segundos mais rápido no tempo total das duas rodadas, mesmo com problemas semelhantes no multitarefas.

Quando vamos para os benchmarks, vemos uma evolução discreta, porém existente, da geração mais nova. Em jogos, estes aparelhos não são próprios para ter grande performance para rodar na qualidade máxima. Pelo menos, o mais recente ainda pode chegar até 90 fps nos poucos títulos que conseguem explorar bem a tela.

Adivinha? Isso mesmo. Outro ponto para o Redmi Note 11.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Redmi Note 11

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Redmi Note 11

Quem tem os melhores números de benchmark?

Redmi Note 11

Qual o processador mais atualizado?

Redmi Note 11

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Nenhum

Qual tem mais armazenamento?

Nenhum

Bateria


Sabe aquela frase que diz “em time que está ganhando, não se mexe”? O Redmi Note 10 já foi conhecido como o “Rei em Bateria”. Por isso, a Xiaomi resolveu manter a mesma capacidade de 5.000 mAh para o Note 11. A autonomia continua muito boa, só que perdeu 40 minutos na duração total, como vimos nos nossos testes padronizados.

O suporte a carregamento de 33 W também continua por aqui. Só que desta vez, a Xiaomi foi capaz de reduzir o tempo na tomada para menos de uma hora. A diferença pode não ser tão grande assim para a geração anterior, mas não deixa de ser uma marca a se comemorar, já que temos aqui baterias com grande tempo de uso.

O Note 10 marca pela autonomia superior; e o Note 11 anota o ponto pelo carregamento mais rápido.

Qual tem mais bateria?

Nenhum

Qual recarrega mais rápido?

Redmi Note 11

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Redmi Note 10

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmera

O conjunto fotográfico praticamente não mudou de um ano para o outro. Das quatro câmeras, a única alteração foi a principal, que passou de 48 MP para 50 MP. Mas não espere aqui um grande avanço na prática. Tivemos uma performance bem abaixo do ideal nos dois lados. As fotos saem com pouca nitidez, principalmente nas sombras. Ao menos, as cores e o contraste ainda ficam ok para a categoria.

A ultrawide deles faz apenas o esperado, que é capturar mais de cada cenário. Mas tenha em mente que as imagens aqui vão sair mais escuras e com ruídos bem aparentes. A macro deles não passa de um sensor básico, que peca pela baixa resolução e pela falta de foco automático. A de desfoque funciona bem neles, porém ainda longe da perfeição.

Sem grandes diferenças, ficamos no empate com as câmeras traseiras.

Melhor conjunto de câmera traseira

Nenhum

Melhor equilíbrio de cores

Ambos

Melhores fotos noturnas

Nenhum

Conjunto mais versátil

Nenhum

Melhor ultrawide

Ambos

Melhor teleobjetiva

Nenhum

Melhor macro

Ambos

Melhor profundidade

Ambos

Fotos tiradas com o Redmi Note 11

Em vídeos, tivemos um retrocesso. Enquanto o Note 10 suportava gravações em 4K, o mais recente fica limitado a Full HD. Quando igualamos as resoluções, temos estabilização satisfatória e foco rápido. Só vai pecar a captura de áudio, que mesmo sendo estéreo, não apresenta uma qualidade tão alta.

O Redmi mais antigo pontua desta vez, por suportar filmagens em 4K.

Possui estabilização óptica?

Nenhum

Melhor estabilização eletrônica?

Ambos

Foco mais ágil

Ambos

Grava em 4K a 30 fps?

Redmi Note 10

Melhor captação de áudio

Nenhum

Melhor em vídeo

Redmi Note 10

Fotos tiradas com o Redmi Note 10

A resolução de 13 MP na câmera frontal permaneceu de uma geração para a outra, mas a qualidade diminuiu. Os acertos em cores e tom de pele no Note 10 agora tiveram uma queda no contraste e na nitidez, com selfies bastante suavizadas no Note 11. Ainda bem que o modo retrato continua eficiente. Os vídeos de frente seguem sem passar de Full HD.

O Redmi Note 10 anota mais uma vez.

Melhor conjunto de câmera frontal

Nenhum

Câmera frontal grava em 4K?

Nenhum

Melhor selfie

Redmi Note 10

Preço

Apenas o modelo de 2021 desembarcou no Brasil até o momento, na parceria da Xiaomi com a DL Eletrônicos. Ele veio ao país pelo preço sugerido de R$ 2.199. Contudo, no varejo atual, pode ser encontrado na faixa de R$ 1.400. O Note 11 também é visto em lojas online por importadores, na mesma faixa de valor do antecessor.

Não há grande distância entre eles. Por isso, ficamos com um empate.

Qual teve melhor preço de lançamento?

Redmi Note 10

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Ambos

7.3 Hardware
6.3 Custo Benefício

Redmi Note 11

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Quando tudo se encaminhava para uma vitória larga do Note 11, o Note 10 mostrou que ainda é superior ao seu sucessor em vários pontos. O primeiro deles é a autonomia, já que suas otimizações ainda funcionam melhor para durar mais do que o celular recente. O conjunto de câmeras no geral também fica à frente, principalmente pelos vídeos em 4K e selfies com maior nitidez.

O Note 11 vai ficar acima se você quiser um smartphone mais compacto, com uma tela que tem taxa superior, um som mais equilibrado e um sistema recente, sem contar o desempenho mais rápido da sua plataforma. Mesmo assim, o mais novo tem o mesmo custo do antecessor, o que pode atrair quem prioriza uma alternativa mais barata e recente.

RESULTADO

Redmi Note 11: 8 PONTOS

  • Design mais moderno e compacto
  • Tela com taxa de 90 Hz
  • Sistema sonoro mais equilibrado
  • Software mais novo, fluido e com melhores recursos
  • Desempenho mais rápido
  • Bateria com menor tempo de carregamento
  • Câmeras traseiras com qualidade semelhante de captura
  • Vídeos com mais nitidez
  • Selfies que registram mais detalhes
  • Mesmo preço no mercado brasileiro

Redmi Note 10: 5 PONTOS

  • Bateria com maior autonomia
  • Câmeras traseiras com qualidade semelhante de captura
  • Vídeos em 4K
  • Selfies com melhor nitidez
  • Mesmo preço no mercado brasileiro

Entre o Redmi Note 10 e o 11, você prefere qual? Que característica mais te chama a atenção em cada um deles? Comenta aí com a gente!

(atualizado em 25 de abril de 2025, às 11:22)

35

Comentários

Redmi Note 11 vs Redmi Note 10: novo celular herda fama de bom em bateria? | Comparativo
  • Vocês deveriam colocar mais gigas de ram e mais amperes e colocar um design muinto mais lindo

      • Já deu tempo né tudocelular deixar as tabelas deles responsivas para navegadores mobile.

          • Tem muita gente que não gosta da marca Xiaomi , como tem de outras marcas, mas vir aqui inventar mentiras, e ficar falando de coisas que nem sabe, só pode ter problema de cabeça. Trabalho como técnico e digo com propriedade todas as marcas tem seus defeitos. Todo dia entra na loja Samsung, Motorola, iPhone, Xiaomi entre outros, então sem essa de uma é melhor que outra, todas tem seus aparelhos para atender a todo tipo de público. E mais todas tem patentes de outras marcas, não existe aparelho 100% de componentes só de uma marca e praticamente todas são feitos na China. Então menos aos entusiastas e especialistas meia boca que não entendem nada de hardware, nada de componentes, nada de conserto pra falar qual é a melhor o que é pior.

            • Melhor e mais baratos que Sony intermediário com P35.

                • Se a Xiaomi lançasse seus aparelhos no Brasil com produção local com preços melhores certeza que teria a capacidade de ser uma das que mais vendem no Brasil, os preços bons dela só chegam aqui pelos aparelhos vendidos de forma não oficial... se é ela vendendo iria custar mais de R$3.000 o Note 11...

                    • Não adianta o aparelho ser bom e ter ótimas specs se a porcaria do sistema MIBUG é um lixo cheio de bugs, Wi-Fi caindo toda hora, sensor de proximidade não funciona, gps sem sinal o tempo todo, o sistema é mal feito, até quem desenvolve a MIUI usa iPhone, é só pesquisar! No BR as melhores são 1ºSamsung, 2ºRealme e 3ºMotorola, ao menos funcionam sem tantos bugs e possuem garantia, assistência técnica e de forma oficial são mais baratos, RN10 no site oficial custa a bagatela de 3.200,00

                        • Ahahaha mais um hater pra lista..

                            • Ser realista agora é hater?
                              Xiaomi desenvolve bons aparelhos , mas não pelo preço cobrado por eles.
                              Você teve um Poco M3? Então eu tive, paguei 1200 na época uma pechincha, mas durou só 4 meses e meio na minha mão. O motivo?
                              Pesquisa aqui no tudocelular mesmo, poco m3 e veja os comentários. Eu tive o mesmo problema relatado MASSIVAMENTE com ele....
                              Agora comprando M3 por 1200 eu tive garantia????
                              Não, porque pra pagar barato no Xiaomi eu tenho que pegar nas lojas que vendem por 90 dias de garantia .
                              Poco x3 pro tem uma recepção melhor que a linha M3, mas... 3200 reais na xiaomi BR. Ele é inferior ao Galaxy M62, que custa oficialmente no Brasil, a partir de 1900 reais.
                              8 GB RAM, 7000MAH de bateria, tela super amoled plus... gorila glass... então, não... isso é a realidade mas os fãs de xiaomi no Brasil está se saindo iguais aos da Apple ultimamente...
                              Defender marca por osmose. E só.

                                • Em certos argumentos até concordo com vc, mas o m62 não é melhor o poco x3 pro não. O poco x3 pro tem processar melhor, som estéreo, tela de 120hz que apesar de ser ips é uma boa tela.(depende também se a pessoa prefere uma tela ips de 120hz ou uma super amoled de 60hz) O m62 só ganha em bateria e talvez em câmares, talvez!

                                    • Todas as fabricantes produzem ou já produziram aparelhos problemáticos, quando você compra um aparelho de forma não oficial você abre mão da garantia e assume os possíveis problemas que pode acontecer, o M3 realmente é problemático mais você não pode julgar todos os dispositivos de uma marca usando apenas um...

                                      • Olha o seu problema foi comprar com garantia do vendedor, que e como a maioria faz, não comprar na "oficial" da Xiaomi, sempre assim compra com vendedor o smartphone importado sem garantia, e quando da problema,que aliás não e só Xiaomi que tem, nós mesmos campos de comentários tem muito smartphone de diversas empresas, principalmente as que vendem e fabricam nacionalmente..
                                        Hater e exatamente a pessoa que se sente lesada de alguma forma, que ataca a "marca" por algum problema que teve com a mesma nos campos de comentários..
                                        Ser realista e:"Comprei um smartphone sem a garantia da marca e só com a do vendedor, deu problema?Beleza compro de outra marca se a garantia do vendedor já acabou.."
                                        Isso e ser realista , não ficar contando história.
                                        Vc não percebeu que tirando alguns detalhes seu comentário e igual ao do hater?
                                        Se fosse realista não ia perder tempo e colocar sua frustração na marca, ao invés de ir atrás do vendedor para dizer que seu smartphone quebrou mesmo fora da garantia.

                                  • Carregamento wifi em ambos? E outra redmi note 10 é mais bem acabado mais perfeito e detalhistas..o 11 ficou mais simples....e outra note 10 bateria tela AMOLED e câmera Sony ...perfeito

                                      • O Wi-Fi destas porcarias sequer funciona, a Xiaomi não está nem aí para resolver os milhões de bugs que seus aparelhos possuem! Sequer manda atualização para seus dispositivos

                                        • Pessoal da matéria escreve tudo errado...presta atenção

                                            • Tenho meu Note 10s quitado e muito bem cuidado, smartphone ótimo para sua proposta, mas esse 11 não compraria.

                                                • https://m.weibo.cn/detail/4743935244898518

                                                  Render mi12 ultra

                                                    • Redmi note %uD83E%uDD22%uD83E%uDD2E

                                                      • 1 hora a mais em 60hz não é melhor que 1 hora a menos em 90hz.

                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas