
Tech 11 Mar
12 de março de 2021 15
A Vivo parece não estar cumprindo a promessa feita aos clientes dos planos pré-pago, controle e Vivo Easy no momento em que anunciou que estaria disponibilizando a ativação do eSIM para este público, pois diversas pessoas reclamaram de problemas no momento de realizar a migração nas lojas físicas.
Algumas até mesmo recusaram prosseguir com o atendimento para aqueles que não faziam parte do programa pós-pago. Esta informação é contrária ao que a operadora havia publicado no site oficial, fazendo com que muitos encarassem dificuldades ao irem no local e até mesmo para habilitarem via WhatsApp.
De acordo com a loja física da Vivo, somente clientes com planos pós-pago, seja individual ou familiar, possuem a compatibilidade para uso dessa tecnologia. Esta notícia acabou sendo uma surpresa para quem estava interessado em fazer uso do chip virtual, que é uma alternativa atrativa para quem está o tempo todo migrando entre smartphones.
Sem contar que, para ativar o eSIM, normalmente, só é preciso fazer a leitura de um QR Code para que a configuração seja executada automaticamente, podendo variar de acordo com a operadora, onde algumas vezes é necessário adicionar o número de série EID para conectar o dispositivo.
Segundo o portal Tecnoblog, a Vivo enviou apenas uma declaração padrão ao ser questionada em relação ao comportamento das lojas físicas, mediante a solicitação dos clientes. Obviamente que ainda é preciso esperar que a empresa tenha um posicionamento mais coeso com o que os usuários esperam ouvir, mas esta resposta preliminar acaba não sendo a esperada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários