LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CPI da Covid: Mia Khalifa brinca com memes e vira "resposta oficial do Brasil" contra pandemia

10 de junho de 2021 18

Não é uma novidade que a pandemia do coronavírus tem rendido uma série de Fake News nas redes sociais, como frequentemente denunciamos na coluna Detetive TudoCelular. No entanto, muitas das notícias falsas têm sido usadas por senadores durante suas falas na CPI da Covid.

Em um dos casos, a ex-atriz pornô Mia Khalifa chegou a ter sua convocação sugerida pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), em resposta a falas de Luiz Carlos Heinze (PP-RS) que menciona haver uma “modelo de conteúdos adultos” no marketing de uma empresa fornecedora de dados para estudos sobre a Covid-19.

O curioso é que as menções chegaram até Khalifa, que tem brincado com os memes sobre o assunto nas redes sociais. Por último, a atriz colocou em sua bio do Twitter que é a “líder da resposta do Brasil contra a Covid”. Veja a seguir:

Imagem: Reprodução / Twitter

Outros memes

Desde que foi citada na CPI, Mia tem feito outras postagens com zoeiras sobre a situação. Uma delas mostra uma foto da moça sentada no lugar onde os convidados e convocados depõem na Comissão (como mostrado logo acima do texto).

Em outra publicação, afirma que não é uma médica, então os brasileiros não devem receber avisos médicos de memes falsos dela no WhatsApp.

Entenda a situação

O senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), integrante da base do governo de Jair Bolsonaro, tem ficado famoso nas redes sociais por defender tratamentos sem comprovação científica contra o coronavírus e divulgar informações improcedentes em suas falas na CPI da Covid.

Uma delas menciona uma reportagem do jornal inglês The Guardian, de junho de 2020, sobre a empresa Surgisphere, que forneceu dados para estudos científicos sobre a Covid-19 ao periódico The Lancet. A companhia, segundo o senador, teria como executiva uma atriz pornô — informação a qual não foi identificada.

“Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, Sras. Deputadas que estão aqui, Srs. Senadores, a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô. Uma atriz pornô. Nada contra ela.”


Luiz Carlos Heinze

Senador

Após a declaração, a internet confundiu o caso com uma Fake News que usava uma imagem da ex-atriz pornô Mia Khalifa como condutora de um estudo sobre o uso de cloroquina e a creditava como “doutora Marcela Pereira”.

Imagem: Reprodução

A própria atriz respondeu ao senador Heinze que ela está apenas na plataforma adulta OnlyFans, e não na WebMD, destinada ao público médico.

O nome da moça chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter depois das falas de Heinze durante a CPI, o que teria despertado a curiosidade de Khalifa para saber o caso e começar a brincar também com o tema nas redes sociais.

E aí, o que você achou dos memes gerados por Mia Khalifa sobre suas menções na CPI da Covid? Participe conosco!


18

Comentários

CPI da Covid: Mia Khalifa brinca com memes e vira "resposta oficial do Brasil" contra pandemia
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020