
Lançamentos 12 Jun
28 de junho de 2021 6
A Disney tem um histórico bem controverso de repercussões negativas ao representar algumas etnias ou culturas, algo que se reflete atualmente no catálogo da Disney Plus, onde algumas produções precisaram incluir um aviso de um retrato irreal das culturas ou serem alteradas para evitar maiores problemas.
Ao que parece, não são só as produções antigas que precisam passar por ajustes, já que o estúdio parece ter alterado o nome da nave de Boba Fett, personagem que retornou recentemente ao universo de Star Wars na segunda temporada de The Mandalorian, série original da Disney Plus.
Anteriormente, a nave era chamada de Slave 1, ou Escravo 1. A nave havia recebido esse nome, pois Jango Fett, "pai" de Boba, era um escravo e batizou a nave assim.
Através da caixa de uma recriação da nave em LEGO, podemos ver que o veículo foi renomeado para Boba Fett's Starship, ou nave de Boba Fett.
Vale dizer que o brinquedo já havia aparecido com o nome original, conforme mostra a imagem abaixo:
Durante evento digital Lego Fan Media Days, o designer líder da LEGO, Michael Lee Stockwell, revelou o seguinte:
Nós não estamos mais chamando a nave de Slave I. Agora é Boba Fett’s Starship. Isso provavelmente não foi anunciado formalmente, mas é um nome que a Disney não quer mais utilizar.
Depois de tantas polêmicas, faz sentido que a Disney esteja fazendo o possível para se manter longe de críticas negativas.
As duas primeiras temporadas de The Mandalorian podem ser vistas na Disney Plus. Além disso, Boba também ganhará uma série solo na plataforma em breve, a The Book of Boba Fett.
Você acha a mudança de nome válida?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários