LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Star Wars: sabre de luz realista é mostrado ao público durante o SXSW 2023

15 de março de 2023 7

Atualização (15/03/2023) - EB

A Disney finalmente mostrou o seu primeiro sabre de luz realista que realmente se parece com o que vemos nos filmes de Star Wars. O objeto que é sonho de consumo dos fãs da franquia da Lucasfilm foi apresentado por Josh D'Amaro durante o South by Southwest 2023 (SXSW), evento cultural que foi iniciado em 10 de março.

O sabre de luz foi vislumbrado pela primeira vez em um teaser publicado pela Disney em maio de 2021, meses após ter o seu funcionamento revelado em uma patente registrada pela empresa em 2018. Entretanto, as coisas mudaram agora com a apresentação ao vivo de D'Amaro, onde ele segurou o objeto que cresceu e brilhou na frente de dezenas de pessoas.

Veja o momento em que o sabre de luz é mostrado para o público:

Como podemos notar, o sabre é facilmente ativado ao pressionar um botão na sua base, mas a Disney não revelou se ela fez alguma mudança no mecanismo que simula o laser nesses dois anos que se passaram entre a apresentação do teaser e hoje, muito menos se este modelo será vendido algum dia para os fãs de Star Wars que certamente estão de olho nele.

Além disso, a empresa também apresentou um robô em forma de coelho que consegue dar cambalhotas como uma criança e pode auxiliar apresentações nos parques da Disney.

Atualização (04/05/2021) - Por GS

Star Wars: Disney revela primeiro vislumbre de seu sabre de luz realista

Já faz um tempo que estamos ouvindo que os engenheiros da Disney estão desenvolvendo uma réplica realista dos icônicos sabres de luz da franquia Star Wars, inclusive, já até tivemos uma prévia de como o mecanismo das réplicas irão funcionar.

Para deixar os fãs ainda mais ansiosos para o lançamento, a Disney acaba de liberar uma prévia oficial do item, que deve ser um sucesso de vendas.

O vídeo mostra uma garota caracterizada como Rey portando a réplica. Assim como nos filmes, o sabre da garota se expande quando ela apeta o botão na base, emanando uma luz azul para dar o efeito desejado.

O brinquedo de fato parece bem realista e deve dar aos fãs tudo o que eles sempre sonharam.

Como podemos ver pelo vídeo, o item será lançado com exclusividade no cruzeiro Star Wars: Galactic Starcruiser, que teve sua estreia adiada para 2022, por conta da pandemia de coronavírus.

Ao que parece, o item não será comercializado para os participantes do cruzeiro, o que significa que vai levar um tempo para que ele chegue às lojas.

Considerando que a réplica foi feita para ser usada pelos atores dos parques Disney, é provável que a versão feita para o comércio seja diferente da que foi feita para os parques.

Quanto você pagaria por uma réplica como esta?

Texto original - 14/02/2021

O sonho de muitos fãs da franquia Star Wars é ter um dos incríveis sabres de luz, armas usadas por Jedi e Sith em duelos estonteantes e mortais.

Embora o mercado ofereça muitas réplicas que simulam os sabres dos filmes, nenhuma consegue ser realista e funcional o bastante para agradar os entusiastas, mas a Disney parece estar próxima de encontrar uma solução definitiva para o problema.

Anunciado pelo presidente dos Parques Disney em uma conferência no início de abril, o sabre de luz retrátil promete recriar o visual do acessório dos filmes, ao menos em termos visuais.

De acordo com a patente de um produto registrada em 2018, alguns artistas conseguiram recriar digitalmente como o mecanismo vai funcionar, para tentar nos dar uma ideia do que esperar.

Segundo Ben Ridout, o sabre vai funcionar como se fossem duas trenas acopladas no cabo do sabre. O mecanismo das trenas irá movimentar duas fitas de material transparente. Cada fita é cortada em semicírculo e os dois se sobrepõem para formar um tubo.

Quando o usuário aperta o botão no cabo do sabre, o mecanismo é ativado e impulsiona as fitas para fora gradualmente, até se expandir totalmente e formar o sabre.

O tubo transparente é fechado com uma tampa que prende uma fita de led. Quando o mecanismo é ativado, a tampa puxa uma fita de LED na cor escolhida pelo cliente.

Isso cria a "ilusão" de que o sabre é feito inteiramente por um facho de luz, assim como nos filmes.

Embora a ideia realmente pareça inteligente e capaz de recriar a magia dos filmes, precisaremos saber se a Disney conseguiu construir o produto com um material resistente o suficiente para permitir que os usuários façam seus tradicionais duelos de sabres de luz, como acontece com outros brinquedos desse tipo.

Além disso, o material também precisa ser flexível o suficiente para funcionar nesse mecanismo que eles desenvolveram.

Fique com as imagens da patente abaixo:

Os filmes e séries da franquia Star Wars podem ser vistos na Disney Plus.

Você gostaria de ter um sabre de luz desse?

Disney+

Desenvolvedor: Disney

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável


7

Comentários

Star Wars: sabre de luz realista é mostrado ao público durante o SXSW 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista