LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch salva a vida de mulher após identificar frequência cardíaca anormal

05 de julho de 2021 2

O Apple Watch – relógio inteligente da Gigante de Cupertino – possui diversos relatos por ter salvo a vida de várias pessoas que sofreram algum tipo de queda ou tiveram doenças cardíacas identificadas precocemente pelo dispositivo.

Desta vez o acessório foi capaz de identificar um ataque cardíaco a partir da função de Eletrocardiograma (ECG) que está presente no modelo em questão. Segundo Diane Feenstra, o Apple Watch contabilizou 169 batimentos por minuto, frequência que caso não tenha uma justificativa – como atividade física de alta intensidade, por exemplo – configura taquicardia, revelando que há algo errado com o coração.

Após se assustar com o número contabilizado pelo aparelho ela ligou para o marido e seguiu até um hospital para que a causa fosse diagnosticada. Chegando lá os médicos constataram que Diane havia tido um ataque cardíaco recentemente, mas que não foi notado por ela.

Os exames descobriram um bloqueio na artéria que transporta sangue rico em oxigênio para o coração; essa condição é chamada de "Windowmaker". A partir do diagnóstico a paciente foi operada e teve o coágulo removido.

Se eu não tivesse feito isso [medir os batimentos] naquela manhã, quem sabe, eu poderia ter tido outro ataque cardíaco que teria sido fatal.", atribuindo ao wearable da Apple o sucesso pelo atendimento a tempo.", contou Diane.

Você sabia que várias pessoas foram salvas graças ao Apple Watch? O que acha dessas funções do relógio? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Apple Watch salva a vida de mulher após identificar frequência cardíaca anormal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista