LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como exportar conversas do WhatsApp para um arquivo de texto

19 de agosto de 2021 0

Se você nos acompanha diariamente, muito provavelmente já percebeu que além de te manter informado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos, aplicativos e serviços.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do WhatsApp! Aprenda a seguir como exportar uma conversa do mensageiro – seja individual ou em grupo – para um arquivo de texto.

Como exportar conversas do WhatsApp para um arquivo de texto

Como é do conhecimento de grande parte dos usuários do WhatsApp, o mensageiro permite que todo o histórico das conversas seja salvo em um único arquivo de backup, esse, normalmente armazenado em algum serviço de nuvem como o Google Drive (Android) ou iCloud (iOS), ou até mesmo local – como já citamos nesse nosso outro tutorial.

O que muitos não sabem, porém, é que também é possível exportar chats únicos, sejam individuais ou em grupo, para um arquivo compactado (.zip); esse, contendo um arquivo de texto (.txt) acompanhado – ou não – de todos os arquivos de mídia veiculados na conversa.

No entanto, não é possível recuperar esse mesmo arquivo de volta para o mensageiro assim como acontece com o arquivo de backup normal. Ele servirá mais como uma alternativa para manter uma cópia de uma determinada conversa em um determinado momento mesmo que ela seja apagada do aplicativo, que o arquivo de backup normal seja perdido ou caso o usuário mude de plataforma.

Segundo o WhatsApp, o limite de exportação é de 10 mil mensagens acompanhadas de arquivos de mídia ou 40 mil mensagens sem arquivos de mídia. Além disso, devem ser respeitados os limites do meio por onde a exportação irá acontecer. Para e-mail, o limite do tamanho do anexo, para nuvem, a quantidade de armazenamento disponível.

Vale lembrar que as instruções a seguir deverão ser repetidas para todos os chats que desejar exportar.

  • Com o mensageiro aberto no seu dispositivo, abra uma conversa individual ou em grupo.
  • No Android, toque no ícone de três pontos, selecione a opção Mais e toque em Exportar Conversa. No iPhone, toque sobre o nome do contato/grupo, arraste a tela para baixo e selecione a opção Exportar conversa.

  • Escolha se deseja ou não incluir os arquivos de mídia.
    • Exportações com arquivos de mídia tendem a demorar mais.
  • Selecione o meio desejado para fazer a operação e prossiga.

Pronto, você aprendeu a exportar suas conversas no mensageiro! Para abrir o arquivo compactado no seu computador, utilize o próprio gerenciador de arquivos do seu sistema operacional, clicando duas vezes sobre ele para que seja feita a extração, ou utilize um programa como o WinRar ou o 7-Zip.

Dentro do pacote estarão o arquivo de texto (.txt) com todo o registro do chat e os arquivos de mídia (caso essa opção tenha sido escolhida).

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TC Ensina: como exportar conversas do WhatsApp para um arquivo de texto
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas