
Curiosidade 10 Jun
24 de agosto de 2021 7
O OnePlus Nord 2 5G foi lançado oficialmente em julho com o inédito chipset Dimensity 1200-AI da MediaTek. Essa plataforma oferece desempenho flagship e uma série de melhorias em recursos de inteligência artificial, mas aparentemente, este não é seu único destaque.
Após seu irmão mais avançado mostrar um bom desempenho fotográfico, o OnePlus Nord 2 5G também passou pelo laboratório de testes do DxOMark. Os resultados de análises em diferentes condições de luz para fotos e vídeos foram publicados na manhã desta terça-feira (24).
Lembrando suas especificações, o celular possui um conjunto triplo de câmeras representado pelo Sony IMX766, o sensor principal de 50 MP com estabilização óptica e abertura de lente f/1.88. Para mais, há uma lente grande-angular equipada com um sensor de 8 MP e uma lente monocromática com sensor de 2 MP.
O OnePlus Nord 2 5G surpreendeu ao obter a maior pontuação do segmento de celulares avançados. Com pontuação geral de 116, o modelo superou o Google Pixel 4a e o Xiaomi Mi 11 Lite 5G, que lideravam o ranking parcial com 111 pontos.
Os engenheiros do portal francês destacam o alto alcance dinâmico das lentes em ambientes internos e externos. Cores vívidas e agradáveis, especialmente ao ar livre, são uma vantagem sobre os concorrentes. O foco automático surpreendeu ao ser preciso, estável e ágil.
Ainda, os vídeos apresentam boa exposição ao modelo em diferentes cenários, além de terem bons detalhes ao ar livre. O equilíbrio de branco e, novamente, a renderização de cores, é destaque nos filmes.
Por outro lado, em imagens, há falta de detalhes nítidos em diversos cenários. Fotografias noturnas não são o forte do Nord 2 5G, dado que há subexposição e ruído sem a ajuda do dual flash LED, problema esse que também é observado na captura de vídeos.
Nas amostras abaixo, o Nord 2 5G foi comparado ao OnePlus 9 e o Sony Xperia 1 II. O primeiro obteve a melhor e mais fiel renderização de cores no cenário ao ar livre. O OnePlus 9 apresentou um leve desvio ao roxo, enquanto os resultados do celular japonês não impressionaram os testadores.
A maior desvantagem das lentes do smartphone chinês é destacada no mesmo cenário. As imagens abaixo mostram boa exposição, mas os recortes mostram a carência de detalhes na fotografia do OnePlus Nord 2 5G.
À noite, porém com certo nível de iluminação, o Nord 2 5G impressionou ao produzir um pouco de ruído, mas mantém um nível de detalhes melhor que seus concorrentes. O OnePlus 9 apresentou forte ruído, exposição descontrolada e falta de detalhes, enquanto o Xperia 1 II controlou bem o artefato, mas os detalhes foram sacrificados.
Com a lente ultrawide, à luz do dia, há perda de detalhes perceptível na imagem produzida pelo OnePlus Nord 2 5G. Seu irmão mais velho e o rival mantiveram bons detalhes.
Uma das maiores vantagens do OnePlus Nord 2 5G é a estabilização óptica — apesar de alguns movimentos residuais escaparem da estabilização OIS, o modelo obteve 96 pontos no quesito, próximo ao Huawei P50 Pro, líder do quesito com 102 pontos.
No vídeo abaixo, é possível observar uma variação da taxa de quadros por segundo e distorção de imagem, mas a preservação de cores ainda se sobressai nesse cenário.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários