LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MacBooks com chip M1 rendem ação conjunta contra Apple por telas defeituosas

16 de setembro de 2021 4

Diversos donos de MacBook Pro e MacBook Air tem sido acometidos por problemas envolvendo as telas de seus laptops que estariam, aparentemente, rachando sem nenhum motivo.

Por causa disso, a Apple está agora enfrentando uma ação coletiva, onde os clientes não só alegam a existência do problema (que ainda não foi reconhecido oficialmente) como também denunciam práticas fraudulentas nas vendas, péssimo atendimento ao cliente e ainda violação dos direitos do consumidor.

No processo também são descritas situações em que linhas pretas horizontais aparecem nas telas, inutilizando o equipamento — ou seja, não apenas problemas de rachadura — estão afetando algumas unidades dos laptops da maçã.

Os clientes alegam que os defeitos não são frutos de mal uso, mas estão relacionados a problemas não reconhecidos pela marca no hardware e que, mesmo sabendo da existência dos vícios, ainda assim, a Apple continua a comercializar os produtos, destacando a tela como um dos diferenciais pela ótima qualidade.

Os computadores que apresentam o defeito em questão, mesmo que na garantia, não são cobertos, fazendo os donos desembolsarem até US$ 615 para que o reparo seja realizado.

O processo reforça que, dada a quantidade de produtos afetados, o problema revela ser um defeito de fabricação, e que mesmo trocando as telas, com o tempo, o defeito poderia voltar a ocorrer.

A gigante de Cupertino terá 30 dias para agir, caso nenhuma medida seja tomada no prazo, o processo correrá buscando também indenização por danos — e os valores podem exceder os US$ 5 milhões.

De momento, os usuários buscam apenas que a Apple reveja a "publicidade enganosa" feita sobre as máquinas, bem como garanta aos clientes afetados o direito de reparo gratuito.


4

Comentários

MacBooks com chip M1 rendem ação conjunta contra Apple por telas defeituosas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista