LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda sem data de lançamento, Android 12 teve novos recursos revelados pelo Google

23 de setembro de 2021 8

O Google revelou nesta semana algumas funcionalidades que estarão presentes no Android 12, nova versão do sistema da empresa que ainda não teve um cronograma de lançamento divulgado mas que pode ser lançado oficialmente no mês de outubri juntamente dos novos aparelhos da linha Pixel.

Além das alterações no design geral do software também é esperado a chegada de uma série de recursos extras e que não estão presentes no Android 11, como IA no Gboard e mais segurança no Fotos, por exemplo.

Dentre as novidades listadas pelo desenvolvedor está a chegada de um novo controle com suporte para o Google TV, recurso que estará presente de forma nativa no sistema e facilitará a navegação pelos canais ofertados no serviço, possibilitando utilizar o aparelho mesmo sem o controle remoto.

O assistente pessoal também receberá melhorias, incluindo a adição de uma nova central de lembretes a partir da próxima geração do Android, dessa forma o usuário poderá utilizar o comando de voz "Ok Google, abra meus lembretes" para visualizar todas as pendências da semana.


Indo mais além, o Gboard — popular teclado do Google — também será atualizado e terá à disposição 1.500 novos adesivos animados pertencentes ao 'Emoji Kitchen', além de melhorias na área de transferência que se tornará mais inteligente e poderá extrair informações de textos copiados, como números de telefone, links ou endereços, por exemplo.

O Fotos também ganhará novidades, recebendo uma pasta segura em que será possível armazenar as mídias com uma senha de acesso, ferramenta que há bastante tempo é requerida pelos usuários que utilizam o Google One.

Por fim, outras ferramentas reveladas devem contribuir para um aprimoramento no Android Auto, incluindo a função Hands Up, que permite controlar alguns recursos do telefone por voz enquanto dirige. Também podemos esperar que alterações na interface e suporte para outros apps.

Veja mais sobre Google

Está ansioso pela chegada do Android 12? Quais são suas expectativas para o sistema? Conta pra gente, comente!


8

Comentários

Ainda sem data de lançamento, Android 12 teve novos recursos revelados pelo Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista