LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rust: Alec Baldwin enfrenta acusação de homicídio culposo por acidente no set de gravações

20 de janeiro de 2023 7

Atualização (20/01/2023) - GS

No final de outubro de 2021, o ator Alec Baldwin deixou o mundo em choque quando disparou por acidente uma arma de fogo nos bastidores do filme Rust e acabou matando uma pessoa e deixando outra ferida.

Na ocasião, foi revelado que o acidente aconteceu enquanto o ator praticava a retirada de um revólver do coldre para mirar na câmera durante ensaio nas gravações, acreditando que era uma arma cenográfica.

Esta semana, foi revelado que o ator será acusado de homicídio culposo pelo tiroteio, disse o promotor distrital da área de Santa Fé em um comunicado para a imprensa. A armeira Hannah Gutierrez Reed, que supervisionou as armas usadas no filme, enfrenta a mesma acusação no incidente, de acordo com a promotora Mary Carmack-Altwies. As acusações provavelmente serão apresentadas até o final do mês.

Foto: reprodução

De acordo com a lei do Novo México, homicídio involuntário é punível com até 18 meses de prisão. O primeiro assistente de direção David Halls concordou em se declarar culpado da acusação de uso negligente de uma arma mortal, destacou o comunicado.

Halls e Gutierrez Reed manusearam a arma antes de entregá-la a Baldwin no dia do incidente, observou o The Wall Street Journal.

Em uma declaração enviada por e-mail à CNET, os advogados de Gutierrez Reed disseram que as acusações "são o resultado de uma investigação muito falha e uma compreensão imprecisa de todos os fatos".

Por enquanto, nos resta esperar pelo julgamento para descobrir qual será o veredito das investigações.

Atualização (25/10/2021) por LL

A polêmica que envolve Alec Baldwin no set de Rust, novo filme de Joel Souza, e a morte de uma pessoa acaba de ter novas informações esclarecidas. De acordo com um mandado de busca e apreensão da investigação, o ator praticava a retirada de um revólver do coldre para mirar na câmera durante ensaio nas gravações.

Baldwin, ator protagonista, produtor e roteirista do longa-metragem, achava que a pistola era cenográfica. No entanto, quando a arma disparou, uma bala atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins no peito e a matou. Ele recebeu a arma e a produção garantiu que a mesma estava descarregada.

À polícia, o diretor Joel Souza disse que alguém identificou a arma como uma “pistola fria”, o que significa que ela não tinha cartuchos operantes. Mas, em vez disso, o item disparou, atingindo Hutchins no peito e ele no ombro direito.

Vale ressaltar que a situação aconteceu depois que os ex-membros da produção levantaram preocupações sobre as condições de segurança no set. Dois profissionais, inclusive, disseram ao jornal L.A. Times que, menos de uma semana antes, um dublê havia disparado dois tiros acidentais de uma arma cenográfica após ser informado que a mesma estava “inoperante”.

Hollywood e o resto do mundo ficaram em choque esta semana, quando começaram a surgir as notícias de que uma pessoa havia falecido e outra estava ferida no set de Rust, novo filme do diretor Joel Souza.

O assunto rapidamente tomou as redes sociais, até que descobriu-se que quem disparou a arma foi o ator Alec Baldwin, protagonista, produtor e roteirista do longa.

A polícia de Santa Fé, Novo México, reportou na madrugada desta quinta que o ator Alec Baldwin esteve envolvido em um incidente no set do filme Rust.

Baldwin disparou uma arma cenográfica contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza.

Hutchins, de 42 anos, foi atingida na região do abdômen e transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde resistiu por alguns momentos antes de falecer.

Enquanto isso, Souza, de 48 anos, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, onde recebeu tratamento de emergência para os ferimentos e foi liberado em seguida.

Baldwin foi interrogado pela polícia e liberado. Ninguém foi preso e nenhuma queixa foi prestada, com o caso sendo definido pelas autoridades como um acidente. Apesar disso, a polícia de Santa Fé diz que as investigações continuam em aberto e que irão apurar os fatos para entender o que realmente aconteceu.

Segundo fontes do Deadline, Baldwin não sabia o tipo de munição que estava carregada na arma. Tradicionalmente, em um set de filmagem, o primeiro Diretor Assistente é responsável pela segurança do set, com o chefe de acessórios encarregado das armas de fogo.

Halyna Hutchin / Imagem: Instagram / Reprodução

A produção do filme será interrompida por tempo indeterminado e todos os envolvidos nas gravações receberão suporte psicológico.

Esta não é a primeira vez que uma morte no set é causada por um tiro de arma de fogo. O ator Jon-Erik Hexum foi morto em 18 de outubro de 1984, no set da série de TV Cover Up, quando acidentalmente atirou na própria cabeça com uma arma carregada. E em 1993, Brandon Lee, o filho da lenda das artes marciais Bruce Lee, morreu depois que um pedaço de uma bala foi alojado em sua espinha por uma arma disparada no set de O Corvo por outro ator.

Brandon Lee em O Corvo / Foto: Reprodução

O incidente no set de Rust rapidamente dominou as redes sociais, tornando-se o assunto mais comentado no Twitter e aparecendo em milhares de posts no Instagram e Facebook.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

Rust: Alec Baldwin enfrenta acusação de homicídio culposo por acidente no set de gravações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista