
Google 04 Out
Os usuários do Google Fotos nos iPhones e iPads em breve poderão salvar suas imagens mais confidenciais em uma pasta especial protegida por senha, graças ao recurso de pasta segura que vai chegar para a versão iOS do app. Essa novidade era exclusiva dos telefones Pixel e só podem ser acessadas com uma senha ou desbloqueio pela digital.
A mídia salva na pasta permanece oculta, o que significa que as fotos confidenciais não aparecem enquanto os usuários rolam pelo Google Fotos ou qualquer outro aplicativo em seu dispositivo. O Google diz que o recurso chegará ao iOS no início de 2022. É importante ressaltar que, pelo menos como funciona atualmente em telefones Pixel, quaisquer backups em nuvem de itens colocados na pasta bloqueada são automaticamente excluídos dos servidores do Google.
Apesar dessas salvaguardas anunciadas pelo Google a respeito de seu backup, no ano passado a empresa foi forçada a contatar cerca de 100 mil usuários para informá-los de que alguns vídeos de seus servidores foram acidentalmente enviados a estranhos devido a um "problema técnico".
A Apple ainda não oferece um recurso equivalente em seu aplicativo para fotos nativo. Há uma opção para ocultar certas fotos da biblioteca principal em uma pasta oculta, que pode ser literalmente escondida no aplicativo Fotos, mas mesmo assim, o álbum ainda pode ser visto quando o seletor de imagens é usado em aplicativos de terceiros.
E você, tem fotos na memória do celular que gostaria de tornar mais particulares? Deixe seu comentário!
Google Fotos
Desenvolvedor: Google LLC
grátis - oferece compras dentro do app
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários