LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta pouco! Apple libera versão RC do iOS, iPadOS e tvOS 15.2, watchOS 8.3 e macOS 12.1

08 de dezembro de 2021 2

Atualização (08/12/2021) - FM

A Apple está disponibilizando versão Release Candidate (RC) das atualizações para o iOS 15.2, iPadOS 15.2, tvOS 15.2, watchOS 8.3 e macOS 12.1, as novas distribuições dos sistemas operacionais do iPhone, iPad, Apple TV, Apple Watch e Mac, respectivamente, que devem ser lançadas de forma estável em breve, pouco após a última versão beta.

As compilações “candidatas ao lançamento”, comumente, representam a última etapa de testes com o software antes que seja liberado para todos os usuários em sua versão final — caso nenhum bug ou falha de segurança seja observado pelos desenvolvedores, é provável que as atualizações sejam disponibilizadas na próxima semana.

(Imagem: Reprodução)

Não há grandes novidades nessas distribuições RC, mas vale lembrar que o iOS 15.2 deve trazer correções de bugs, incluindo problemas com o ajuste automático de brilho na tela. Entre os novos recursos, haverá a possibilidade de ativar o modo macro de forma manual no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, além de adicionar um plano mais acessível ao Apple Music.

O watchOS 8.3, curiosamente pulando a versão 8.2, corrigirá um bug que faz notificações interromperem as sessões do app “Mindfulness”, além de adicionar suporte a relatórios de privacidade para monitorar o acesso a dados e sensores por aplicativos de terceiros.

O macOS 12.1, assim como o iOS 15.2, chegará com novidades em multimídia — o SharePlay, recurso que permite assistir filmes e séries com amigos e familiares através do FaceTime, finalmente chegará ao Mac. Além disso, o Voice Plan do Apple Music também é incluso.

Os testadores das plataformas que estão registrados no Apple Developer Center poderão instalar as atualizações via OTA, diretamente da seção de ajustes do iPhone, iPad ou Mac.

O watchOS 8.3 pode ser instalado com o Watch dentro do alcance do iPhone, e sua bateria deve estar com, pelo menos, 50% de sua capacidade. O tvOS 15.2 é atualizado via Xcode.

Atualização (02/12/2021) por LL

Apple libera quarto beta do iOS 15.2, iPadOS 15.2 e macOS 12.1

A Apple lançou o quarto beta dos sistemas operacionais iOS e iPadOS 15.2, bem como macOS 12.1, nesta quinta-feira (2). A versão beta 3 dos softwares foi disponibilizada na metade de outubro — na ocasião, o tvOS 15.2 e o watchOS 8.3 também foram contemplados.

Ao que parece, o beta 4 de cada um dos três sistemas já está disponível também para membros do programa público de testes da Apple, Beta Program. Também é possível baixá-los diretamente no site da Apple Developer ou no modo OTA, diretamente das configurações, após a instalação dos perfis apropriados distribuídos no site da Maçã.

Até o momento não há informação sobre alterações significativas nos softwares. A expectativa é que apenas alguns bugs e melhoramentos gerais sejam introduzidos nestas novas versões, segundo relatórios do BGR e do 9to5Mac.

Quais são as suas expectativas sobre as futuras novas versões estáveis dos softwares da Apple? Conte nos comentários!

A Apple acaba de colocar à disposição dos desenvolvedores o terceiro beta dos seguintes sistemas operacionais: iOS e iPadOS 15.2, tvOS 15.2, watchOS 8.3 e macOS 12.1. As novidades chegam apenas uma semana após o lançamento dos segundos beta desses SOs.

Como de costume, todos os betas podem ser baixados no modo OTA, diretamente das configurações, após a instalação dos perfis apropriados do Apple Developer Center. Em breve, a versão pública para membros do programa de testes Apple Beta Program deve ser disponibilizada.

No momento, não há informações sobre quais são as novas funcionalidades incluídas no terceiro beta. Na última versão, porém, uma série de novidades foram adicionadas, com destaque para a ferramenta de segurança nas comunicações projetada para detectar nudez nas mensagens enviadas ou recebidas por uma criança.

Um dia após a distribuição dos segundos betas para desenvolvedores, a Apple lançou as versões beta públicas do iOS 15.2, iPadOS 15.2, tvOS 15.2, watchOS 8.3 e macOS Monterey 12.1. As novidades devem ser idênticas àquelas lançadas nesta terça-feira (9). Os membros do programa público de testes da Apple, Beta Program, já podem baixar e testar os softwares.

Há uma série de características interessantes nas novas versões beta, incluindo uma ferramenta de segurança nas comunicações projetada para detectar nudez nas mensagens enviadas ou recebidas por uma criança.

O segundo beta também inclui uma ferramenta Legado Digital que permite aos usuários conceder acesso a seus dados Apple a contatos antigos após a morte, um novo recurso destinado a aliviar as preocupações com a perseguição do AirTag, entre outros.


A última vez que a Apple semeou betas para suas próximas atualizações de sistemas operacionais, ainda era outubro. Mas hoje a empresa torna a preparar os desenvolvedores — e, eventualmente, os testadores beta públicos do Apple Beta Program — para o que está por vir.

A Maçã liberou novas versões betas do iOS 15.2, iPadOS 15.2, tvOS 15.2, macOS Monterey 12.1 e watchOS 8.3 para os desenvolvedores. Como é de se imaginar, esses softwares estão em fase de pré-lançamento e portanto não devem ser instalados em um dispositivo de uso diário.

Os desenvolvedores podem baixar e instalar os novos softwares em suas versões beta mais recentes através do portal de desenvolvedores da Apple. O perfil de registro adequado deve ser instalado nos dispositivos nos quais o software será testado. As novidades também podem ser baixadas e instaladas via OTA em dispositivos devidamente registrados.

Os novos iOS 15.2 e iPadOS 15.2 incluem o relatório de privacidade de aplicativos da Apple que pode ser localizado através das Configurações. O documento mostrará novos detalhes das atividades de aplicativos.

Além disso, o iOS 15.2 beta também trouxe de volta um dos elementos do conjunto de recursos das proteções expandidas para crianças da Apple. Nomeadamente, Segurança na Comunicação.


Esa característica de segurança será incorporada ao aplicativo Mensagens no iOS, iPadOS e macOS para oferecer avisos de que fotos potencialmente explícitas serão compartilhadas no aplicativo.

Tanto os pais quanto as crianças serão notificados sobre materiais potencialmente prejudiciais. Esses avisos serão emitidos quando uma foto for compartilhada com a criança ou enviada a partir do dispositivo da criança.

Quanto ao que há de novo especificamente nas versões betas disponibilizadas hoje, isso ainda está para ser visto. No entanto, se houver alguma novidade importante para o futuro adicionada à mistura, atualizaremos este post de acordo.


2

Comentários

Falta pouco! Apple libera versão RC do iOS, iPadOS e tvOS 15.2, watchOS 8.3 e macOS 12.1
  • Ficam inventando um monte de recurso e não corrigem os recursos básicos, como o storage do iPhone: estou com mais de 50Gb de fotos indicado no storage. Pago 2 Tb de iCloud para que se fica tudo no celular?

      • Mas por padrão o IOS não faz essa limpeza no celular, ele apenas faz um backup no iCloud!Mas se você for em Ajustes, clicar em sua foto, icloud, clicar em fotos, lá você consegue realizar a limpeza das que estão no dispositivo!

        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo