LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais mudanças: Play Store testa nova guia 'ofertas' no menu inferior do aplicativo

22 de novembro de 2021 0

A Play Store vem recebendo melhorias no design que focam em aprimorar a experiência de uso e disponibilizar para os usuários novos recursos e funcionalidades, alterando a disposição de algumas configurações e facilitando o acesso aos serviços mais usados dentro da loja, incluindo formas de pagamento e atualizações de apps.

Em abril deste ano a plataforma recebeu uma alteração importante no design, removendo o chamado 'menu hambúrguer' que estava presente desde as primeiras versões do Google Play, sendo esperado mais algumas renovações no decorrer deste segundo semestre.

A nova seção recém-adicionada na loja do Android reúne as principais promoções de aplicativos e jogos com desconto, facilitando a busca dos usuários e aprimorando a organização do serviço, visto que atualmente é preciso acessar a página do conteúdo a ser baixado para verificar se há uma oferta disponível.

A aba está localizada no menu inferior entre as opções de 'apps' e 'filmes', ocupando a posição central da barra e oferecendo acesso rápido. Essa novidade foi descoberta pelo portal 9to5Google, que capturou algumas imagens que revelam a nova seção da loja. Veja:

À esquerda a interface padrão e à direta a nova aba de ofertas. (Fotos: Reprodução/9to5Google).

Segundo o site, aparentemente essa aba está disponível para um grupo pequeno de usuários e foi liberada do lado do servidor, ou seja, não é possível acessas às configurações da Play Store e tentar habilitar manualmente a seção de ofertas, sendo necessário aguardar até que a desenvolvedora lance uma atualização para todos.

Além das mudanças na versão mobile a Play Store também ganhará um redesign seu site para computador, que terá a interface renovada de forma semelhante ao que encontramos nos smartphones. De acordo com informações, essa evolução foi liberada em algumas regiões e está em fase de testes.

Veja também

O que achou dessa novidade na Play Store? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Mais mudanças: Play Store testa nova guia 'ofertas' no menu inferior do aplicativo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista