LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Round 6: homem é condenado à morte na Coreia do Norte por ter pirateado a série

24 de novembro de 2021 15

Round 6 é um verdadeiro sucesso mundial, alcançando o posto de produção mais vista de todos os tempos na Netflix, mas além de um infortúnio causado pela aparição de um número de telefone real na produção, esta semana tivemos a notícia chocante de que um homem na Coreia do Norte foi condenado à morte por ter pirateado a série.

Conforme informado pela Radio Free Asia, algumas cópias de Round 6 foram distribuídas na Coreia do Norte através de pen drives e cartões de memória e o homem responsável por isso foi sentenciado à morte pelo pelotão de fuzilamento.

As fontes afirmam que um estudante norte-coreano que comprou o material poderá continuar vivo, juntamente com outros seis, que serão forçados a cumprir cinco anos de trabalho forçado. Os professores e administradores da escola em que isso aconteceu foram demitidos e podem acabar sendo exilados para trabalhar em minas remotas.

Tudo isso começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou secretamente um pen drive contendo o drama sul-coreano Round 6 e assistiu com um de seus melhores amigos em sala de aula. O amigo contou a vários outros alunos, que ficaram interessados e eles compartilharam o pen drive com eles.

A série, assim como outras produções sul-corenas, é proibida no país, o que explica as medidas extremas tomadas contra o caso.

De acordo com o Washington Post, uma citação feita por um site estatal norte-coreano diz que a série reflete uma "sociedade desigual onde os fortes exploram os fracos" e mostra o caráter "bestial" da "sociedade capitalista sul-coreana onde a humanidade é aniquilada pela concorrência extrema."

Você já assistiu Round 6? O que achou da série?


15

Comentários

Round 6: homem é condenado à morte na Coreia do Norte por ter pirateado a série
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas