LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Einstein e Samsung lançam app focado em descobrir a influência da tecnologia sobre os usuários

30 de novembro de 2021 0

Nesta terça-ferira (30) a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein anunciou o lançamento de um aplicativo desenvolvido em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung e que foca em coletar dados para uma pesquisa nomeada de 'Engajamento ao autocuidado em saúde e prática de hábitos saudáveis estimulados por uso de aplicativo em dispositivos eletrônicos vestíveis'.

Um dos principais objetivos do aplicativo é contribuir para que os pesquisadores consigam entender a influência do avanço tecnológico sobre os hábitos dos usuários, considerando fatores de comportamento e saúde, temas avaliados durante o levantamento promovido através do Einstein Pulse.

Segundo informações, os dados serão coletados por meio do Samsung Health e incluem a quantidade de passos dados em um dia, distância percorrida, prática de exercícios físicos ou prevalência do sedentarismo e monitoramento da qualidade média de sono, referências que servirão como base para o desenvolvimento da pesquisa.

A expectativa é de que cerca de 2.000 pessoas com idade a partir de 18 anos participem do levantamento, que deve ter duração de 24 meses e pretende revelar o grau de atuação dos avanços tecnológicos nos hábitos alimentares e de bem-estar dos indivíduos, especialmente quanto a adoção às atividades físicas.

Ao evidenciar a importância do aplicativo, podemos ajudar pacientes no autocuidado da saúde e obter informações capazes de auxiliar no diagnóstico e tratamento médico. Por meio dessa ferramenta digital, buscamos não só melhorar a experiência do paciente como reduzir custos evitáveis para o sistema de saúde”

Vanessa Teich
Coordenadora do estudo e superintendente de economia da saúde do Einstein.

O aplicativo Einstein Pulse estará disponível para download a partir desta terça-feira na Play Store e sem previsão de chegada para o iOS. Além disso, é preciso cumprir alguns requisitos, como ter um dispositivo Samsung Galaxy com sistema operacional Android 8 Oreo ou superior.

  • Para fazer parte do grupo de participantes é preciso concordar com os termos de autorização e privacidade, permitindo que o aplicativo obtenha seus dados de exercícios físicos periodicamente.
Veja mais sobre Samsung

Pretende participar da pesquisa? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Einstein e Samsung lançam app focado em descobrir a influência da tecnologia sobre os usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista