
Curiosidade 23 Dez
23 de dezembro de 2021 6
A Apple liberou na semana passada o iOS 15.2 para todos os usuários do iPhone e iPad, versão do sistema que inclui melhorias gerais no desempenho, correção de problemas e adiciona no software novos recursos voltados à privacidade e segurança.
Dentre as novidades do sistema operacional está a possibilidade de verificar se o aparelho teve algum componente substituído por outro e se a peça de reposição é original ou paralela, recurso que deve ser excepcionalmente útil para quem pretende adquirir um iPhone usado.
Apesar de ter sido implementada de forma nativa no último update, a função de notificação de peças genuínas varia de acordo com o modelo do dispositivo e não consegue alertar sobre todos os componentes do hardware interno, avisando apenas sobre a procedência da tela, bateria e conjunto de câmeras em celulares que tiveram alguma peça substituída.
Caso essa opção não esteja disponível mesmo após a atualização para o iOS 15.2 significa que seu telefone não teve nenhum componente substituído. Se aparecer como 'Genuíno' significa que a tela, câmeras ou bateria — a depender do dispositivo — trocados são originais, mas se exibir a mensagem 'Desconhecido' a procedência é duvidosa.
Gostou da novidade? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários