LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple libera Release Candidates para iOS 15.3, iPadOS 15.3, macOS 12.2, watchOS 8.4 e tvOS 15.3

20 de janeiro de 2022 2

Atualização (20/01/2022) - MR

Após duas betas para desenvolvedores e usuários beta, a Apple liberou nesta quinta-feira (20), as Release Candidates das versões do iOS 15.3, iPadOS 15.3, watchOS 8.4, e tvOS 15.3.

Isso sugere que as atualizações poderão ser liberadas para o público na semana que vem. Na semana passada, a Apple liberou a versão beta 2 versão beta 2 do iOS 15.3 e watchOS 8.4.

A versão Release Candidate do iOS 15.3 foi disponibilizada para os desenvolvedores por uma atualização nas configurações. Caso ela não apareça para baixar, basta continuar checando, já que ela pode levar alguns minutos para aparecer para os usuários registrados. O build da versão é 19D49.

As outras betas liberadas hoje pela Apple incluem:

  • iPadOS 15.3 beta RC (Build: 19D49)
  • watchOS 8.4 beta RC (Build: 19S546)
  • tvOS 15.3 beta RC (Build: 19K545)
  • macOS Big Sur 11.6.3 RC (Build: 20G413)

A companhia diz nas notas da atualização para iOS 15.3 que ela inclui correções para bugs e atualizações de segurança recomendadas para todos os usuários do iPhone.

No Apple Watch, a companhia afirma que a atualização corrige um bug que causava funcionamento inadequado de alguns carregadores.

O iOS 15.3 não inclui grandes novidades, como o tão aguardado Controle Universal. Anunciado em junho de 2021, ele foi adiado e deve sair apenas entre março e maio desse ano.

Atualização (12/01/2022) - EB

O iOS e iPadOS 15.2, macOS 12.1, watchOS 8.3 e tvOS 15.2 foram lançados publicamente em dezembro de 2021 e agora uma nova atualização está disponível com a versão 15.2.1 do iOS e iPadOS, além do beta 2 para desenvolvedores do iOS 15.3, tvOS 15.3 e watchOS 8.4. Veja tudo o que há de novo em todas elas.

Começando pelo iOS e iPadOS 15.2.1 temos uma importante correção para a vulnerabilidade "doorLock" do HomeKit, que permitia a alteração do nome de um dispositivo conectado para outro com mais de 500 caracteres, o que causava o bloqueio do aparelho e do aplicativo.

Outra correção presente nesta versão vai para o bug em mensagens enviadas com links do iCloud, além da solução para carregamento de aplicativos de terceiros no CarPlay.

Imagem: HDBlog

Infelizmente a Apple não divulgou uma lista com todas as novidades disponíveis nas versões liberadas hoje além das melhorias gerais e resoluções para bugs conhecidos no iOS. Dessa forma resta procurar por melhorias nestes sistemas operacionais manualmente, o que ainda pode levar algum tempo.

As novas versões já estão disponíveis via OTA e você pode baixá-las no aplicativo Ajustes. No caso das versões para desenvolvedores é preciso ter um perfil instalado no Apple Developer Center.

Atualização (14/12/2021) - EB

Baixe já: Apple libera iOS e iPadOS 15.2, macOS 12.1, watchOS 8.3 e tvOS 15.2 publicamente

Após lançar a segunda versão RC do iOS 15.2 e o macOS Monterey 12.1, agora a Apple está liberando as versões públicas destes sistemas e do watchOS 8.3 e tvOS 15.2. Confira agora o que muda com estes updates para os dispositivos da "Maçã."

macOS Monterey 12.1

Começando pelo macOS Monterey 12.1, o sistema chega com SharePlay para assistir conteúdos em conjunto pelo FaceTime, Plano de Voz no Apple Music, que permite acessar e ouvir músicas com a Siri; novidades em segurança para o app Mensagens.

Há ainda um novo visual, transições e melhorias nas Memórias do aplicativo Fotos.

Imagem: HDBlog

Além disso, diversos bugs foram corrigidos, como o falhas no trackpad, no protetor de tela ao utilizar fotos próprias, bugs ao reproduzir vídeos HDR no YouTube no MacBook Pro de 2021.

Falando no MacBook Pro, problemas relacionados a menus que ficavam ocultos no entalhe também foram solucionados, bem como o bug que impedia estes computadores de carregarem com a tampa fechada ou o sistema estiver desligado. Problemas ao conectar telas externas via Thunderbolt também foram eliminados.

iOS e iPadOS 15.2

Os novos iOS e iPadOS 15.2 chegam com o Plano de Voz no Apple Music, Relatório de Privacidade de Aplicativos, mais segurança em Mensagens com escurecimento de imagens com conteúdo explícito quando uma Apple ID de um menor de 13 anos estiver utilizando o dispositivo. As fotos com conteúdo explícito são identificadas via IA no próprio aparelho e se mantém criptografadas.

O Relatório de Privacidade de Aplicativos é uma nova seção em Ajustes que permite conferir quais dados foram coletados e permissões utilizadas recentemente.


Esta versão também traz modo Macro manual para o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, que foi lançado no iOS 15.1 Beta. Há ainda a adição do Contato Herdeiro, novidades ao Buscar AirTags, Hide My E-mail para assinantes do iCloud+, localização do iPhone por até 5 horas na reserva de bateria, mais gráficos ao visualizar ações na Bolsa de Valores e gerenciamento de tags no Lembretes.

Por fim, diversos bugs foram corrigidos. Dentre eles estão:

  • Falhas ao ativar a Siri com o VoiceOver em execução com o iPhone bloqueado;
  • Imagens ProRAW superexpostas em aplicativos de terceiros;
  • Falhas ao carregar streaming de vídeo no iPhone 13;
  • Eventos de calendário em dias incorretos para usuários do Microsoft Exchange;
  • Bugs ao atualizar o Now Playing em aplicativos do CarPlay;
  • Bug em cenas do HomeKit podem não funcionar no CarPlay com o iPhone bloqueado;
watchOS 8.3 e tvOS 15.2

Já o watchOS 8.3 chega com o Plano de Voz do Apple Music com suporte aprimorado da Siri e ainda Relatório de Privacidade de Aplicativos, que assim como no iPhone, permite verificar quais sensores do relógio e dados foram coletados com eles recentemente.


Por fim, o bug que permitia que notificações interrompessem sessões de meditação Mindfulness inesperadamente em alguns cenários.

Para baixar as atualizações, acesse o aplicativo Ajustes no seu iPhone, iPad e Mac, procurando pelo update em Atualizações de Sistema. O Apple Watch pode ser atualizado pelo aplicativo Watch, lembrando que todos os dispositivos devem ter pelo menos 50% de bateria disponível para instalar a atualização. A atualização é instalada automaticamente no tvOS.

Atualização (10/12/2021) - LR

Apple libera segunda versão RC do iOS 15.2 e macOS Monterey 12.1 com novidades e melhorias

A Apple liberou nesta semana a atualização para as versões Release Candidate (RC) dos sistemas operacionais iOS 15.2 e macOS Monterey 12.1, disponibilizados para download através do site da fabricante e também estão chegando para os testadores via OTA com uma segunda versão RC.

Segundo informações da empresa, o iOS 15.2 RC 2 foi liberado apenas para o iPhone 13 e iPhone 13 Pro, sendo esperado que a versão Pro Max e os modelos antecessores recebam a nova versão nas próximas semanas, no entanto, a marca não liberou o cronograma de update para os demais modelos.


O iOS 15.2 RC 2 inclui algumas melhorias no sistema operacional da maçã e implementa o recurso "Relatório de privacidade do aplicativo", função que permite aos usuários verificarem o rastreamento de dados e informações de todos os aplicativos instalados no iPhone ou iPad, adicionando mais uma camada de privacidade para os clientes da gigante de Cupertino.

Quanto ao macOS Monterey 12.1, a novidade mais notória é a adição do suporte ao SharePlay, ferramenta que permite compartilhar o vídeo do FaceTime com outros dispositivos da empresa. A chegada dessas versões no programa RC sugere que em breve os inscritos na beta também serão notificados.

Matéria original (28/10/2021)

Beta 1 dos iOS 15.2 e iPadOS 15.2 já está disponível para vários aparelhos

Na última quarta (27), a Apple lançou a primeira versão beta dos sistemas iOS 15.2 e iPadOS 15.2. Este lançamento chega apenas dois dias depois que a Apple mandou a versão estável do iOS 15.1 para o público. Ainda há muitos recursos para adicionar e bugs para corrigir, então o iOS 15.2 também pode estar pronto em breve.

Em primeiro lugar, devemos observar que todos os dispositivos que eram compatíveis com o iOS 14 também serão compatíveis com o iOS 15 , então, se você conseguiu atualizar para o iOS 14, terá esse suporte por pelo menos mais um ano — mesmo que use aparelhos mais antigos como um iPhone 6s Plus, um iPad Air 2 ou um iPad mini 4.


A adição mais notável no primeiro iOS 15.2 beta é o novo recurso de relatório de privacidade de app. Ele pode informar “quantas vezes os aplicativos acessaram sua localização, fotos, câmera, microfone e contatos durante os últimos sete dias”. É mais uma maneira de os usuários verificarem a frequência com que os aplicativos estão acessando seus dados e a quantidade de informações que estão coletando.

Se você quer testar essa versão do sistema, basta abrir Ajustes> Geral> Atualização de software e tocar em “Baixar e instalar” na parte inferior da tela. Se desejar, você também pode instalar a atualização por meio do iTunes, conectando seu dispositivo iOS ao computador. Certifique-se de fazer backup do seu dispositivo antes de instalar a atualização.

E você, vai testar a nova versão do sistema? Deixe seu comentário!

Dispositivos compatíveis
  • iPhone 13
  • iPhone 13 mini
  • iPhone 13 Pro
  • iPhone 13 Pro Max
  • iPhone 12
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE (1ª geração)
  • iPhone SE (2ª geração)
  • iPod touch (7ª geração)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (4ª geração)
  • iPad Pro 11 polegadas (2ª geração)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração)
  • iPad Pro 11 polegadas (1ª geração)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração)
  • iPad Pro 10,5 polegadas
  • iPad Pro de 9,7 polegadas
  • iPad (7ª geração)
  • iPad (6ª geração)
  • iPad (5ª geração)
  • iPad mini (5ª geração)
  • iPad mini 4
  • iPad Air (3ª geração)
  • iPad Air 2

2

Comentários

Apple libera Release Candidates para iOS 15.3, iPadOS 15.3, macOS 12.2, watchOS 8.4 e tvOS 15.3
  • Achei o tamanho da atualização enorme p duas coisas apenas (900mb). Acredito que tem muito mais coisa a ser mexida que a Apple não nos contou.

      • O meu Apple Watch deixa a música do Apple Music muda toda vez q conecto o AirPods Pro nele. Isso só acontece com as músicas baixadas nele, as que sicronizo com o IPhone não.

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

          iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho