LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney encerra canais pagos Disney XD, Nat Geo Kids e mais; veja como ficam as operadoras

01 de abril de 2022 56

Atualização (01/04/2022) – RB

Como havia sido confirmado desde meados de janeiro deste ano, a Disney encerrou as atividades de quatro dos seus canais fechados: Disney XD, Disney Jr, Nat Geo Kids e Nat Geo Wild.

Com esta movimentação, as operadoras de TV paga se mexeram para ajustar a grade de programação após as novas ausências. A Claro TV — nas modalidades NET, Box, DTH e Fibra — foi a única a não incluir novas emissoras no lugar.

Imagem: Reprodução

A Oi TV — em DTH e Fibra — optou por colocar quatro canais na grade: Smithsonian Channel, Zoomoo Kids, Sabor & Arte e TBC — Trip Brasil Channel. A SKY também adicionou o primeiro e o terceiro, porém optou por MTC 00s e MTV Live para completar o quarteto.

Já a Vivo tomou caminhos diferentes nas suas operações. O plano de fibra óptica e aplicativo — via Vivo Play — inseriram apenas Dreamworks Channel, Zoomoo Kids e Box Kids TV. No caso dos pacotes em DTH, ainda houve a chegada do Eurochannel HD.

A decisão da Disney de descontinuar esses canais fechados foi motivada pela estratégia de investir mais em suas plataformas de streaming, como Disney Plus e Star Plus. Vale lembrar que o Star Life, outro canal do grupo, será renomeado para Cinecanal.

Qual é a sua avaliação sobre o encerramento dessas emissoras da TV por assinatura? Interaja conosco!

Texto original (12/01/2022)

Disney confirma encerramento de canais pagos Disney XD, Nat Geo Kids, Star Life e mais

Não é uma novidade que a Disney tem apostado de maneira forte nos seus serviços de streaming, Disney Plus e Star Plus. Contudo, a empresa agora encerrará parte das suas operações na TV por assinatura em toda a América Latina. As informações são do site TAVI Latam.

De acordo com a publicação, o conglomerado norte-americano irá fechar os canais Disney XD, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild, FXM e Star Life, até o final de março de 2022. A decisão valeria também para os respectivos sinais no Brasil, com algumas poucas mudanças em relação ao resto da região.

Imagem: Reprodução / TAVI Latam

Para o mercado nacional, a descontinuidade valeria também ao Disney Junior. Já o Star Life, no lugar de sumir por completo, seria renomeado para Cinecanal. No caso do FXM, não há presença no país. Por isso, não se sabe se o fim aconteceria para o irmão FX.

“Para se adaptar ao novo contexto derivado da convergência de negócios que a empresa opera, e para ser mais ágil para responder à mudança de paisagem e nos posicionar melhor para o futuro, a empresa tomou a decisão de fechar os canais Disney XD, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild, FXM e Star Life.”


Porta-vozes da Disney

A informação teria ganhado força nas redes sociais em 10 de janeiro, após as notificações enviadas pela Disney a operadoras. Contudo, até então, não havia qualquer confirmação por parte da empresa midiática. A companhia ainda completou que parte do conteúdo poderá ser visto em outras propostas lineares do grupo.

O TudoCelular entrou em contato com a assessoria da Disney Brasil para pedir um posicionamento sobre as informações. Até o momento, ainda não houve resposta. Quando vier, este espaço será atualizado.

E aí, o que você achou do fim desses canais da Disney para os próximos meses? Comente conosco!


56

Comentários

Disney encerra canais pagos Disney XD, Nat Geo Kids e mais; veja como ficam as operadoras
  • Pio q tirou Nat geo wild mais outros canais e o preço subiu foi mais

      • Disney XD marcou D+ minha infância, Kid Vs. Kat, Uma Banda lá em casa, Kick Buttowisk, Zeke e Luther, Pucca, Como Irmãos, Par de Reis e etc. Se eles pudessem voltar com os canais antigos, CONCERTEZA O CANAL IA FAZER SUCESSO %uD83D%uDE2D%uD83D%uDC94%uD83E%uDD7A SAUDADES ETERNAS DO DISNEY XD, MARCOU E MARCOU MTO NA MINHA INFÂNCIA

          • Odiei! Adorava assistir Nat Geo Wild, tenho 15 anos e aprendia muito com esse canal, assistia direto Dr Pol pois quero fazer medicina veterinária

              • Ha uma forma de parar de sofrer com tv por assinatura,, chame no whats 19 992818343

                  • Eu achei um horror. Um dos meus canais preferidos era o Net Geo Wild.
                    Complicado ter que pagar diversas plataformas de streaming.

                    • Já vão tarde.

                        • Não entendo essa retirada massiva de canais daqui do Brasil. Nos EUA os canais Disney seguem firme e forte, mesmo tendo Disney + e Hulu. Lá pessoas estão cancelando a TV por assinatura, mas estão assinando o YouTube TV e Hulu que fazem streaming da TV a Cabo.

                            • Ainda usam tv a cabo ?

                                • E todos cancela e já foi

                                    • E por que eles nao estao ganhado bem na grade de canal e creceram o zoi nas plataformas tomara que eles perde os investimentos

                                        • Para que ela volte atrás, teria que ter apoio de quem assina o streaming,ou seja,ameaçar de cancelarem a assinatura do streaming, ou até cancelar mesmo, isso faria ela voltar para as parabólicas, eu por exemplo vou cancelar,, já fiz com a Netflix,vou fazer com o primevideo e a Globo play nem assinei, vcs tem que ver que os filmes e séries que estão lá, muitos deles já foi visto e revisto nas TVs, inclusive as tvs abertas, se vc for começar a pagar um a um, no final vai estar pagando a mesma coisa e olha que tem filmes que tem em uma e tem na outra, sei que tem muita gente que não vai concordar, mas temos que pensar nas outras pessoas que ainda preferem a parabólica,a internet desse país ainda é para poucos, isso quando funciona,assino o Disney plus mas assisto pouca coisa, aqui e acolá quando se tem um filme de lançamento quando é bom, eu pergunto qual é o filme agora que está saindo do cinema para a Disney? Uma grande produção? Nenhum. Já está lá viúva negra, que faz tempo, só vi uma vez, a lenda dos 10 anéis, é outro, Mullan, Vingadores , o ultimato , os eternos, ou seja, não tem. Estou pagando sem assistir, não vejo nenhuma produção estrondosa da Disney, o resto e juntamente com esses virou repetição, igual a tv por assinatura, é tudo repetitivo. Vou cancelar. Aí colocam outros streaming dentro da Disney,Prime vídeo etc para poder assistir tem que pagar , portanto , quem quiser ser solidário,cancelem a assinatura, só por enquanto, até eles reverem, depois do streaming, vai ser o que? Começou com vídeo cassete, veio as parabólicas, veio dvds, começou a pirataria, veio o blu-ray, veio a internet com com wi-fi,cabo, fibra ,aí juntou a pirataria de aparelhos que desbloqueia tudo, tem até um tal de btv 11 que é um sucesso, embora que para assistir eventos ao vivo tipo futebol pela internet é uma piada, o chamado deley é um Deus nos acuda, quando sai um gol no streaming,o adversário já está no meio de campo dando nova saída de bola,sem falar nos travamentos que acontece e as imagens que fica meio embaçado,de baixa qualidade, as tvs que tem reportagem ao vivo via internet e que devem pagar por uma internet de boa qualidade a imagem congela,cai, sei que na parabólica também tem o deley, mas é poucos segundos, eu já fiz uma comparação, vendo pela tv e pelo smartphone, é absurdo a distância, mais de 2 minutos , para ver filmes e séries ainda vai, mas eventos ao vivo, é só sofrência. Vamos dar as mãos e cancelar esses streaming,vcs vão ver que alguma coisa vai acontecer e ficarem se perguntando o porque.

                                          • Eu amava assistir o 591 fiquei muito triste com a retirada do canal,agora baixar o valor da fatura nada né?

                                            • Já verifiquei aqui agora e os canais informados já foram desativados. Desses canais eu assistia o NatGeo Wild e as vezes o Star Life.

                                                • Mas infelizmente canais como NatGeo Wild e até mesmo o Natgeografic não dão mais prioridade aos documentos animais. Parte da programação é preenchida com outros tipos de programas, por exemplo programas de aeroportos, construção civil, etc.

                                                  • Em um mês as TVs por assinatura perdeu 500 mil clientes que cancelaram os serviços de TV por conta de estarem sem dinheiro e por falta de serviço prestado e só tem a piorar se eles não darem um jeito nessa bomba de agora

                                                      • Já liguei pra operadora Claro TV a respeito do canal que eu gostava se eles não colocarem outro no lugar ou eles vão baixar o valor da minha fatura por mês ou vou cancelar o serviço

                                                          • Na minha opinião o canal 591 que passava na claro TV que era National Geographic Wild era o melhor canal que eles tiraram da minha grade então eles mecheram na ferida se não volta um canal idêntico no lugar vou cancelar a assinatura já entrei em contato tato com minha operadora de TV por isso vão me dar o retorno daqui 3 dias

                                                            • aos poucos a tv por assinatura vai perdendo espaço

                                                              não duvido nada daqui um bom tempo, o grupo globo começar a fazer o mesmo, começando pelos canais Telecine, fazendo com que o público vá para o Globoplay para ver filmes.

                                                                • Basicamente eu acho que isso ia acontecer por causa do Disney+ e o Star+ é só vc assinar o Disney+ que vai ter tudo isso que os canais tinham eu sei que é 27,90 mais tipo ou vc paga ou pirateira (mais é todo lagado mesmo com net boa) ou vc paga que fica de boa infelizmentr fazer oq por isso eu assino hbo max ele pelo menos é bom e barato

                                                                    • O povo reclama mas gostaria de saber quem tem tempo para assistir esses canais ou mesmo TV paga hoje em dia. Alguém tem que pagar a conta. Programação repetida em vários canais. As demais deveriam fazer o mesmo e encerrar esses montes de canais inúteis.

                                                                        • Que lixo...

                                                                            • Muito triste esses canais saírem, pois faz parte do meu dia desde ontem fora do ar. Seria muito bom ser revista essa decisão. E as operadoras continuam vendendo como se estivesse na grade .
                                                                              As operadoras vão nos fornecer novos canais ou devolução do dinheiro.
                                                                              Ou vão por canais porcaria.

                                                                                • Vc pode pedir pra abaixar o valor da sua assinatura por isso ou que eles coloquem outro canal identifico ao que vc gostava pq se eles não fazerem isso vc pode cancelar sua assinatura sem custo nenhum de multa ou juros e outra a claro TV foi a única TV por assinatura que não fez nada e nem comunicou os clientes sobre essa retirada dos canais e outra ela também não colocou canal nenhum no lugar

                                                                                    • Aqui na matéria já tem os canais que vão entrar no lugar de acordo com a operadora segundo a matéria a claro foi a única que não vai substituir, mas com certeza não vai diminuir o preço as outras vão colocar canais pra substituir mas a maioria porcaria ,

                                                                                      • Não leu a matéria? Substituíram. E outra, você quer ficar vendo canal de desenho, sem poder escolher o conteúdo sendo que tem on-demand?

                                                                                        • Disney Júnior também, é uma pena pois minha filha assiste Mickey e sua turma.

                                                                                            • acho bem merda isso,meus avos adoram esses canais (não os infantis né)
                                                                                              ,porem não sabem mexer em serviços de streaming

                                                                                                • Eu nao to acreditando q eles tirou a wwe da Fox spot 2 isso e brincadeira ajente ja paga um plano q nao vale nd ainda faz isso

                                                                                                    • Fox Kids, Jetix e Disney XD Vão deixar saudades%uD83D%uDE22

                                                                                                        • Vamos ver se as operadoras vão ressarcir os clientes pela enxurrada de saidas

                                                                                                            • já vai tarde!! até que demorou! toma operadoras golpistas de canal a cabo . FLOPOU!

                                                                                                                • Isso já aconteceu em VÁRIOS países, incluindo corte de sinal no exato minuto em que o Disney+ foi lançado no local... Vai deixar saudades o DisneyXD, mas já era de se esperar mesmo...

                                                                                                                    • Quem assina TV a cabo hj em dia, só ta jogando dinheiro fora, o msm conteúdo tem no Streaming e no Piratao. Até msm futebol(msm com delay) E pra quem falar q Streaming é caro, se tu procurar direitinho vai achar promoção e assinar quase tds por 30 reais... É oq eu pago pelo HBO, DISNEY, STAR, PARAMOUNT E NETFLIX.

                                                                                                                        • por enquanto ....logo ..logo vc terá que assinar perfil por 10 reais que os piratas vendem de streaming isso se ate lá as multinacionais não acabar com o compartilhamento

                                                                                                                          • Isso só mostra que tomei a decisão certa em assinar o HBO Max e o Discovery+, pq o grupo "Warner Bros Discovery" pelo menos respeita seus usuários de TV paga, independente da presença do streaming, coisa que a Disney já provou que não respeita nem usuários de TV paga, nem mesmo a indústria do cinema (que se não fosse as polêmicas com a Scarlett Johansson, o "Disney+ Premier Acess" estaria aí até hj).

                                                                                                                              • A Warner vai fazer a msm coisa... A diferença é que a Disney ja ta adiantando pra economizar. Os cara defende empresa kkkkkk

                                                                                                                                  • Tem momento certo pra fazer, então esse não é o momento de Disney fazer isso.
                                                                                                                                    Ainda existe muito usuários de tv por assinatura via satélite e que não tem acesso à internet

                                                                                                                                      • Quem tá defendendo empresa é vc defendendo a Disney, eu só falei a minha preferência em conteúdo e postura comercial; vc que tá "puxando o saco" da Disney kkkkk

                                                                                                                                          • A Warner vai fazer a msm coisa e eu qro ve seu comentário da msm forma... mas tenho ctz q seu discurso vai mudar para "Mas ta certo a Warner precisa economizar pra investir no streaming"

                                                                                                                                              • Não, meu comentário será "nunca pensei que diria isso, mas pelo menos o Grupo Globo não tomou a mesma atitude, atitude louvável (independente da qualidade do conteúdo)".

                                                                                                                                          • Disney fdp

                                                                                                                                              • Dos canais informados costumo assistir o Nat Geo Wild. Vai fazer falta.

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista