LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney Plus restaura cenas violentas de Falcão e o Soldado Invernal

11 de abril de 2022 18

Atualização (11/04/2022) - GS

Há alguns dias, noticiamos aqui no TC que a Disney Plus estava reeditando episódios da série Falcão e o Soldado Invernal para apagar a violência gráfica e deixar as cenas mais "suaves".

Dias depois, representantes da plataforma revelaram que a versão censurada foi colocada no ar por engano e que eles iriam restaurar a versão original em breve.

Esta semana, os episódios originais voltaram ao ar, da mesma forma que estavam quando foram lançados.

A censura de Falcão e o Soldado Invernal veio no mesmo momento em que a plataforma removeu homenagens a Stan Lee e Reg E. Cathey de O Justiceiro e Luke Cage. A censura também veio pouco depois que a plataforma adicionou as séries dos Defensores ao catálogo, que são destinadas ao público adulto.

Isso fez com que muitos ficassem preocupados com a Disney também censurando as séries que pertenciam à Netflix, mas parece que, ao menos por enquanto, isso não irá acontecer.

Texto original - 30/03/2022

No início do mês, a Disney Plus dos Estados Unidos foi atualizada com novos controles parentais, que permitem a inclusão de conteúdos restritos a adultos na plataforma pela primeira vez.

Em conjunto com essas novas ferramentas, diversas séries para maiores da Marvel, incluindo Jessica Jones e O Justiceiro, foram colocados no catálogo.

Acontece que como parte desse novo sistema, a plataforma também parece estar estudando versões "mais suaves" de séries do Universo Cinematográfico Marvel, já que um usuário do Reddit notou que alguns episódios de Falcão e o Soldado Invernal foram reeditados para conter um pouco da violência gráfica.

Desde o início de seu Universo Cinematográfico, a Marvel estabeleceu um padrão onde os filmes devem apresentar violência gráfica moderada e se enquadrar nos parâmetros necessários para que as produções recebam classificação indicativa para, no máximo, maiores de 13 anos.

Embora os filmes do estúdio não contem com linguagem explícita, gore, nudez e outros temas vistos em produções como Deadpool, é normal termos algumas cenas em que aparece um pouco de sangue ou pessoas mortas, mas parece que a Disney quer fazer com que as produções sejam o mais "limpas" possível.

O usuário do Reddit u/MooninMoulin notou que algumas cenas de Falcão e o Soldado Invernal foram reeditadas para apagar manchas de sangue e suavizar mortes, criando uma nova versão que possa ser assistida até mesmo pelos perfis com o Controle Parental ativado.

Uma das cenas que mudou é do terceiro episódio, onde o cientista Wilfed Nagel da Hydra é visto morto no chão. Na versão original, ele tinha sangue em seu peito e escorrendo de sua boca. O sangue foi removido na nova edição e os olhos do personagem foram fechados.

Foto: reprodução

Outra cena que foi editada envolve um caçador de recompensa sendo empalado no ombro por um cano. Na nova versão, o cano rebate no capanga.

Curiosamente, a cena em que John Walker mata um terrorista com o escudo do Capitão América, uma das mais impactantes da série, não foi reeditada.

No Brasil, só é possível escolher a Classificação Indicativa até 14 anos, já que os conteúdos para maiores ficam alojados na Star Plus, outra plataforma que também pertence à Disney.

Foto: reprodução

O grande problema é que a versão antiga dos episódios não existe mais e agora, os fãs precisam se contentar com a nova reedição. Muitos estão preocupados com a possibilidade da Disney adotar a técnica em outras produções, incluindo as séries que vieram da Netflix, o que seria um grande erro.

Você acha que a Disney fez o certo em censurar a violência?

Disney+

Desenvolvedor: Disney

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável


18

Comentários

Disney Plus restaura cenas violentas de Falcão e o Soldado Invernal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista