
Economia e mercado 10 Mar
11 de março de 2022 0
Lançado na segunda semana de fevereiro, o Galaxy Tab S8 Series faz parte da proposta da Samsung para este ano com foco tanto em usuários que buscam portáteis priorizando desempenho, produtividade quanto criatividade, visto que a nova família anunciada pela gigante sul-coreana traz opções que abrangem todos esses segmentos.
Nesta semana a variante de entrada foi submetida ao popular teste de reparabilidade do canal PBKreviews, análise em que o dispositivo é totalmente desmontado e o especialista avalia o nível de dificuldade para consertar ou trocar itens internos.
Iniciando a avaliação da dificuldade em reparar o aparelho, o youtuber começou retirando a tela LTPS TFT de 11 polegadas que equipa do Galaxy Tab S8 e constatou que o componente pode ser removido sem grandes desafios, isso pois dispensa o uso de um soprador térmico e pode ser descolado apenas usando uma espátula plástica.
O display pode ser facilmente desconectado retirando o cabo que o conecta à placa-mãe, mas essa vantagem não se aplica ao restante dos componentes. No total, a fabricante inseriu 33 parafusos philips que fixam os módulo sde proteção do hardware interno, peças que devem ser removidas durante qualquer manutenção além do display.
Assim como em outros aparelhos da marca, a maioria dos equipamentos que compõem o hardware podem ser desconectados apenas retirando o cabo ligado à placa-mãe, processo que não exige muito tempo sendo realizado utilizando a própria espátula que retirou o painel frontal.
Conforme mostrado em vídeo, a fabricante aparentemente não deu muita atenção ao sistema de resfriamento do tablet, inserindo apenas pasta térmica — composto que propicia maior troca de calor com o ambiente externo — sobre o chipset Snapdragon 8 Gen 1 e módulos de RAM, dispensando o uso de heat pipes avançados.
Outro ponto negativo reportado foi a retirada da bateria, processo que demorou alguns minutos devido a enorme quantidade de cola usada pela Samsung para fixar a peça no lugar. Ao contrário de outras empresas, a gigante asiática não colocou um puxador que facilita a remoção do componente.
De acordo com o canal PBKreviews, o Galaxy Tab S8 possui um nível de reparabilidade mediano e recebeu a pontuação 5,5/10 indicando se tratar de um aparelho que apresenta grau de dificuldade médio para o conserto.
Pretende investir na família Galaxy Tab S8 este ano? Conta pra gente, comente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários