LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung trabalha com iFixit em programa para que usuários reparem seus Galaxy

31 de março de 2022 9

Nesta quinta-feira (31), a Samsung anunciou uma parceria com o site iFixit, que revende peças de aparelhos, na realização de um programa para que os usuários dos dispositivos Galaxy tenham acesso aos recursos e ferramentas para consertarem seus próprios aparelhos.

Além de seguir a tendência da Samsung em trazer mais sustentabilidade, o programa é também uma forma de correr atrás do programa de autoatendimento da Apple e do já corrente trabalho da Microsoft e Motorola, por exemplo, com a iFixit.

Os telefones das séries Galaxy S20, S21 e o Galaxy Tab S7 Plus serão os primeiros da linha de peças de reposição —mas ainda não se fala dos novinhos Galaxy S22.

(Imagem: iFixit)

Os usuários que participarem do programa poderão acessar “guias de reparo intuitivos, visuais e passo a passo”, bem como poderão ter as ferramentas apropriadas. Segundo uma declaração do iFixit para o portal americano The Verge, os manuais do Galaxy S20 já estão prontos, e já estão no prelo os da série S21 e do Tab S7 Plus. A lista inicial de peças para os aparelhos citados inclui telas, vidro traseiro e portas de carregamento.

“A Samsung planeja expandir a gama de produtos, peças e capacidade de auto-reparo à medida que o programa amadurece”, disse um porta-voz da sul-coreana ao site, quando questionado sobre a presença de peças para aparelhos mais baratos, como da família A.

O comunicado de imprensa para os EUA não menciona nenhuma opção de substituição de bateria, mas o iFixit diz que os conjuntos de tela da Samsung teriam baterias já coladas a eles. Isso simplifica o processo de reparo para os dispositivos Galaxy S20 e S21, pois liberar a bateria nesses modelos requer grandes quantidades de álcool isopropílico para soltar a bateria, além de força e cuidado para remoção.

Em paralelo, a Samsung também aumentou os cronogramas de suporte ao software Android em seus telefones e, para o novo programa de reparo, será possível enviar as peças quebradas antigas de volta à Samsung para reciclagem gratuita.

(atualizado em 22 de abril de 2024, às 20:52)

9

Comentários

Samsung trabalha com iFixit em programa para que usuários reparem seus Galaxy
  • E ip68 como fica?

      • Na autorizada da Apple realizavamos trocas completas de componentes, para realizar esse processo obviamente tinhamos que retirar a tela e o adesivo de proteção consequentemente. Na substituição a aplicação do adesivo era simples seguindo os protocolos de troca e utilizando as ferramentas disponíveis, porém a qualidade nunca era igual. Digo isso por que alguns técnicos não faziam a substituição perfeita do adesivo (desde não remover por completo o adesivo anterior ou não alinhar perfeitamente o novo) que era diferente pra cada modelo de dispositivo apesar de ter o mesmo design em alguns casos. E as ferramentas para reaplicação da tela não eram as mesmas dos mesmos processos de fábrica. Vários casos de dano por líquido de aparelhos que passaram por reparo e as autorizadas não entravam em detalhes sobre a cobertura de garantia. Muitas vezes o cliente era levado a acreditar que foi mal uso dele mesmo, mas por vezes ao reabrir o aparelho ficava evidente que o reparo anterior não teve uma montagem perfeita.

        • Tema, samsung
          Foto da matéria, Iphone kkkkkkk
          Esse tc gosta de uma piada kkkk

            • Hoje em dia o que a Samsung em conjunto com a iFixit está propondo é uma tendência comum entre usuários finais que entendam um pouco de manutenção dos aparelhos, afinal temos uma enchurrada de vídeos no youtube explicando como desmontar qualquer aparelho de qualquer marca.

              PS: Não entendo como certas pessoas entram em uma materia e ao invés de comentar sobre o conteúdo da matéria, vem reclamar de uma foto que aparentemente tem tudo haver com a materia pois a iFixit é da Apple, qual é o problema de uma capa de materia ter uma foto de iPhone aberto sendo que a iFixit é da própria Apple.
              Pra mim são pessoas burras que se baseiam na imagem pra vir comentar e não no conteúdo.

              • Não entendo a foto do ilixophone nesta matéria.
                Não há como não falar que o site é tendencioso pra maçãpodre.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista